Devuan num triz de acabar

https://www.dyne.org/devuan-cannot-exist-without-the-help-of-debian/
(Tradução do Google)
queridos leitores,

Escrevi este post para comentar sobre o atual voto no Init System GR no Debian .

Serei breve e expressarei minha opinião pessoal sobre o assunto.

O Devuan não pode existir sem a ajuda do Debian.

Quando eu e Franco Lanza iniciamos esse projeto em 2014, foi por causa do mais doloroso Init System GR do Debian. Naquela época, escolhemos Ian Jackson como o melhor desenvolvedor do Debian para representar o interesse dos usuários do Debian e defender a verdadeira missão do projeto Debian como um sistema operacional universal. Enquanto apoiamos a proposta de Ian, também prometemos ao mundo que, se esse não fosse o caminho adotado pelo Debian, não teríamos entrado suavemente nessa boa noite.

Foi o que fizemos, e Devuan nasceu.

Juntamente com um pequeno grupo de voluntários, dedicamos enormes quantidades de tempo e recursos ao Devuan, colocando nossas habilidades a serviço de uma comunidade muito grande de pessoas que precisam da Init Freedom; um capítulo inteiro da minha tese de doutorado é dedicado a este projeto; [nossa história é bem explicada aqui](http:// https://devuan.org/os/init-freedom/) e nossa comunidade bem representada pela primeira conferência Devuan que organizamos em Amsterdã

Para muitos de nós, Devuan tem sido uma fonte de orgulho, alegria e alívio profissional. Ele reuniu algumas das melhores pessoas, desenvolvedores e administradores de sistemas que eu poderia esperar conhecer na minha vida. Também conseguimos contribuir com soluções e softwares úteis para o projeto Debian.

Agora, por favor, deixe este sucesso ser uma conta de quão importante é a Init Freedom para a grande quantidade de usuários do Debian por aí.

Hoje eu escrevo para você, porque há uma razão para se preocupar com o fato de muitos usuários do Debian serem traídos mais uma vez por sua liderança.

E hoje, mais uma vez , apoio a Proposta D de Ian Jackson e instamos a elite que tem o privilégio de orientar o futuro do Debian a prestar boa atenção a essa escolha, considerando a formulação competente e bem informada de Ian.

Por fim, não considere o Devuan como uma solução alternativa que sobreviverá a qualquer resultado desta votação.

Porque eu tenho certeza que o Devuan não sobreviverá sem a ajuda do Debian.

O Devuan é muito, muito menor que o Debian em recursos, pessoas e infraestrutura, e apesar de nossos esforços terem sido úteis para ambos, o projeto Debian fez muito pouco para nos ajudar até agora.

Se o Debian abandonar o suporte para qualquer outro sistema init, exceto o systemd, acredito que não seremos capazes de acompanhar o trabalho necessário para suportar todos os outros sistemas init. Eu digo isso porque não temos uma quantidade comparável de pessoas e recursos para enfrentar a enorme quantidade de trabalho que o Debian deixará de realizar. É claro que a qualidade importa, mas não tão longe.

Se a Proposta D de Ian Jackson não for aprovada, Devuan morrerá.(Termina)

Sinceramente não e uma coisa tão desastrosa… Ate pq o melhor Init ja inventado e o proprio SystemD, mas como todos gostam de ter opções ai vai de cada um…
Nesse caso essa “Padronização” de Init’s ajuda a facilitar a criação de aplicações para qualquer distro ou sistema que rode o Kernel Linux, Não tiro nem um pouco a razão da equipe do Debian de suportar o mais popular da turma… E não perder mais tempo

3 curtidas