Devo de atualizar o Kernel no Manjaro?

Olá a todos :slight_smile:

Hoje liguei o meu Manjaro e apareceu que estava disponível uma atualização de kernel. Devo de atualizar?

Obrigado :slight_smile:

Olha, testa. Mantém o que está em execução atualmente e instala o mais novo. Aí reinicia, vai nas opções do Grub e carrega pelo recentemente instalado. Se der tudo certo, blz. Mas mantenha sempre o que vc sabe que funciona bem (e recomendo manter instalado o 5.4 LTS, esse tá certificado de funcionar bem, tem manutenção por vários anos)

1 curtida

Agora lembrei-me…
Eu para instalar um bootsplash acho que tive que mexer nas configurações do Kernel…
Se atualizar apaga as configurações certo?

Eu não mudei de kernel, acho que já vinha com este por isso é que não está no LTS :wink:

1 curtida

Sim, sempre tente rodar com a última stable e longterm instalados, pois essas versões receberão bugfixes por mais tempo. Além, de que os pacotes do Manjaro são estáveis, no Arch ainda ocorre um erro ou outro a cada meses, mas no Manjaro, já tem mais tempo para testes.

2 curtidas

Será que vou perder a configuração do BootSplash?

1 curtida

Creio que não, já usei Plymouth’s, editei os argumentos do kernel no arquivo /etc/default/grub, e roda no grub, ou seja, não importa o kernel.

3 curtidas