Desligamento forçado e perda de configurações da barra de ferramentas e atalhes personalizados

Bem… cheguei na empresa, hoje de manhã, por alguma razão, o sistema parecia “travado”… mexendo mouse, teclado ou simples pressionar de “power” do notebook não sinalizava qualquer ação do sistema.
Forcei o desligamento e liguei novamente… carregou tudo normalmente, porém, ao fazer login, percebi que a barra de tarefas, temas, ícones, atalhos personalizados, etc, estava tudo “redefinido” para o padrão. Porém, ao acessar os aplicativos e navegadores, as configurações dos aplicativos, páginas web (que tenho configurado para reabrir as abas), estavam todas reabertas, etc.

Alguém passou por alguma situação semelhante?

Pergunto pois até hoje, desde o mint 18.3, nunca tive qualquer problema semelhante, o que pode ter sido uma simples infelicidade da minha parte.

Não. E também já tem tempo que não uso mint.

Pode ter sido problema de cache.

Apagando a pasta .cache , sair e entrar na conta deveria normalizar.

Não lembrei de fazer esse processo… mas, como eu precisava começar a trabalhar sem demora, só reconfigurei algumas coisas rapidamente e segui.
Deve ter corrompido algo e ele “se recuperou”, redefiniu pro básico e segui funcionando… ao menos não “quebrou” o sistema.

Valeu.