Desktop não identifica segundo monitor no zorin os

Olá pessoal. Possuo um computador dell optiplex 790 8gb ram 1tb hd, processador Intel® Core™ i5-2400 CPU @ 3.10GHz × 4, placa integrada Intel® HD Graphics 2000 (SNB GT1), e tenho instalado nele o zorin os 16. Quero usar dois monitores nele. Os dois monitores que tenho são cabo vga, um HP 20" e um AOC 19". Para conectar o segundo monitor, estou um usando um conversor hdmi para vga, para aproveitar a entrada hdmi da placa integrada, mas não dá imagem. Alguém já passou por isso e encontrou solução? Desde já agradeço :wink:

Parece um problema de hardware meu amigo, Pq digamos q tem um “”“conversor”"" de vga pra hdmi na placa mãe, então se liga um, ele joga o vídeo e a função pra um, se tira deste e liga em outro, joga pro outro, se tem os 2 ligados, ele deve ter um q seja prioritário
E ainda mais, um I5 de segunda geração nem sei se suportaria 3 monitores, é pesado 3 vídeos pra uma placa de vídeo integrada e antiga ainda

1 curtida

Obrigado cara pelo retorno. Na verdade não são 3 monitores. Quero conetar outro monitor, mas esse segundo mesmo que não dá imagem. Qual seria a solução? Poderia comprar uma placa de vídeo e conectar um monitor vga na placa de vídeo dedicada e outro vga na placa integrada a placa mãe? Poderia comprar algum adaptador? Ou meu hardware é antigo demais pra ter dois monitores?

Em tese esse processador suporta 2 monitores. Pode ser algo no hardware, desde cabos à saída HDMI da sua placa-mãe. O jeito é fuçar…

Perdão, imaginei q fosse um notebook no caso, falha minha,
Se testou só o HDMI com o adaptador? esses adaptadores as vezes para da funcionar.
Assim, se tu comprar uma placa de video basicona, se não usa nada pra jogos, garanto q vai funcionar

2 curtidas

É só isso que queria saber. Vou ver se acho uma placa de vídeo humildona e pau na máquina. Obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.