Desinstalei o LightDM do Linux Mint, como fazer auto-login agora?

Desinstei o LightDM do Linux Mint, como fazer auto-login agora?
Sempre dava um bug de eu ter que colocar a senha mais de uma vez no Mint (já no Xubuntu o display aparecia apagado) daí resolvi “cortar o mal pela raíz”

você pode tentar reinstalar ele, talvez estava com algum bug o lightdm, ou tentar instalar o GDM

só configurar o startx pra iniciar o seu ambiente gráfico

Estou utilizando o “startx” e estranhamente eu resolvi meu primeiro problema e um secundário que antes ao iniciar o notebook o mouse não aparecia na tela, eu tinha que abrir as configurações de wallpaper. E sobre reinstalar não deu certo também.

Como posso fazer isso? Fazer com que quando eu logue o sistema já dê um “startx”?

O que dava de errado ao configurar o lightdm para o autologin?

Esse deve ser o modo preferido…

dá uma lida aqui
https://wiki.archlinux.org/index.php/Xinit_(Português)

1 curtida

Acredito que eu tenho escrito muito errado pois estava no celular e sem paciência, mas é que minhas experiências com o gerenciador de login sempre era zuada, no Xubuntu ao fechar a tela do notebook e ao abrir novamente a tela não ligava, eu tinha que colocar a senha com a tela desligada, já no Linux Mint, eu colocava a senha umas 2 ou 3 vezes para que pudesse acessar o desktop. Daí portanto eu resolvi desinstalar o LightDM, e consegui resolver o problema, porém aquele comando texto é zuado, ao reinstalar o LightDM continuo com o mesmo problema, daí removi e instalei outra vez e agora eu acho que deu certo.