A situação é comum e repentina, você baixa o app, e quando vai conferir os “termos de uso” tudo o que lhe é mostrado é uma página de um site com uma porção de escritos mas tudo em inglês ou pior, o site nem ao menos apresenta os termos de uso; simplesmente um pdf é baixado e também está em um idioma no qual você não conhece e não é nativo de seu país…
Isso por acaso é permitido por lei? Como o consumidor vai ler e compreender os termos de uso se os mesmos estão em um idioma desconhecido?
Recentemente baixei um jogo e antes de qualquer cois o app do mesmo me pediu para aceitar os termos antes de usar, quando apertei para ver eles fui redirecionado para um site que nada continha a respeito disso tendo apenas uma foto inútil de um cubo com interrogação e outros sinais em seus lados, tendo absolutamente NADA a ver com termos, mandei mensagem para o suporte reportando tal erro gravíssimo afinal, termos de uso devem estar disponibilizados claramente para que cada parte saiba com o que se está concordando e aceitando alí e sobre quais são os direitps e deveres de cada parte envolvida, me responderam falando que era um erro no site e que haviam corrigido e, quando eu fui ver novamente fui direcionado para o mesmo lugar mas dessa vez foi baixado um pdf contenfo oa termos totalmente em inglês! E esse não é o 1⁰ app no qual vejo isso e nem o último!
O que aplicativos que não disponibilizam seus contratos e termos em português (idioma nativo do Brasil) estão fazendo na play store brasileira??
A lei por acaso permite tal conduta??
Onde está a responsabilidade com relação a empresa/consumidor quando uma das partes mais importantes para se utilizar um serviço apresenta total falta de transparência e clareza dessa forma pois a empresa não se deu ao trabalho de traduzir devidamente cada parte??
Como proceder em casos assim?