Desenvolvedor de Duke Nuken Remastered se desculpa por usar arte de Inteligência Artificial

Blaze Entertainement anunciou parceria com a Gearbox para trazer o Duke Nuken 1 e 2 remasterizados em um pacote para o portátil Evercade. Junto à divulgação, uma arte e olhos mais atentos descobriram rapidamente a autoria.

A inteligência artificial artista foi traída por seu ponto fraco, os pés e as mãos. Se você se aproximar da imagem, perceberá que a ligação das extremidades superiores com as armas e das inferiores com o chão estão com um aspecto estranho, quem já experimentou essas inteligências artificiais, como o Stable Diffusion, terá mais facilidade para perceber o problema.

Rapidamente a comunidade começou a criticar e os desenvolvedores se retrataram, pedindo desculpas e responsabilizando a equipe de mídia social pelo descuido e dizendo que realmente a arte está abaixo das expectativas de qualidade.

2 curtidas

sou contra usar AI por preguiça ou falta de talento. muita gente talentosa não tem acesso as ferramentas que esses estudios gringos tem, nem ao menos um pc com capacidade de processamento grafico e aritimetico decente… muita gente tenta heroicamente criar um jogo do zero com uma gt 1030… usar AI para driblar restrições tecnicas (como a falta de um pc descente) é compreensivel e aceitavel… mas usar AI como autora, artista e/ou programador de codigo fonte é trapacear. Estão resgatando aquelas farsas do mercado fonografico tipo Milly Vanily para o mundo do conteudo digital