Desempenho i3 x i5

Boa tarde, galera. Eu estou para compar um notebook esse mês e, visando a economia, eu optei pelo samsung book NP550XDA-KV3BR com processador i3 1115g4. Eu optei por essa versão, pois ela me entrega pcie 4.0 (que eu almejo fazer uso instalando um M.2 de 500Gb 4.0). A minha dúvida, porém, reside no seguinte; Eu pensei em colocar mais um pente de 8Gb, já que ele vem apenas com 4Gb (soquete). Eu queria saber se tem muita diferença em relação a um dual channel com 2x8Gb? O meu uso se resumirá a photoshop, ilustrator, navegação em geral, e desenvolvimento backend, php e sql de início…

Eu tenho verba para investir em um i5 1135g7, também da samsung, mas com 8Gb em dual, 2x4Gb. Eu sei que este tem muito mais desempenho, mas, focado no uso que descrevi e na economia, será que o i3 deixaria devendo muito?

E se alguém souber, poderia me dizer se esse notebook aceita RAM 3200Mhz? O site da intel diz que o cpu suporta, mas ele só é vendido com RAM 2666.

Quanto ao uso no photoshop, não trabalharei com aquivos muito pesado. Texturas, formas 3D etc… Minha arte é bem minimalista e centrada na simplicidade. desenhos vetoriais etc.

Analisando somente as 2 opções que você colocou, vá de i5.
Esse é o tipo de economia que não vale a pena e que em pouco tempo vai te dar dor de cabeça, forçando você a gastar mais. Além de fazer você passar raiva constantemente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.