Desempenho em jogos: i3 9100 ou i5 9400?

Bom galera, estou querendo trocar meu notebook e decidi pelo E550 da 2AM.
O notebook possui um preço muito bom pela configuração: placa de vídeo GTX 1050 + processador Intel Core 9ª geração de desktop (sim, não é a versão mobile desses processadores).

Estou em dúvida entre a versão i3 e i5 desse notebook.
Uso atualmente um notebook com um i5 5200U, com apenas 2 núcleos e 4 threads. Independente de qual processador eu escolher, vai ser um upgrade substancial, mas a minha dúvida é se esse i3 ainda aguenta bem no desempenho em jogos.
Eu não costumo jogar jogos que pesam mais na CPU, mas pretendo usar bastante o notebook para emulação de Switch e PS3.

Gostaria de saber se o i3 vale a pena, pensando nos anos seguintes, ou se a melhor opção seria o i5.

Sinceramente, não sei como responder à sua dúvida, mas…

Esse processador não é de desktop, ele é um processador de notebook com menor capacidade de operação do que a versão de desktop, porém, é menos limitado do que os processadores convencionais, tipo o que você tem da série U.

Seria legal você buscar por benchmarks com foco em temperatura, porque essa litografia da nona geração ainda não tem uma solução de dissipação tão boa quanto deveria.