Descompricando Linux

Olá amigos do Linux sou usuário de Linux desde 2013 não usuário hardcore estou más para usuário mediano uso Linux em um PC e notebook , recentemente estou estou ajudando alguns amigos à aprender usar Linux e migrar para prataforma do pinguim uns deles pediram sugestões de livros emprestei alguns que tenho más acharam complicados e muito detalhes técnicos e comandos para terminais ao qual ficaram perdidos.gostaria de saber se alguém conhece livros para iniciantes leigos, com fácil entendimento tornando assim mais prático o aprendizado em Linux, agradeço aos amigos Linux, deixem sugestões … obrigado

Olá @Martins76, tudo beleza?

Muito bacana sua iniciativa de ajudar outros usuários! Literatura sobre distribuições Linux não falta, mas todas as que eu li até o momento acabavam pecando por não serem muito acessíveis para usuários mais casuais… todas acabavam dando muitos exemplos de comandos no terminal, etc.

Entendo que a demanda é por material escrito - talvez pelo fator acesso “offline”, mas em minha opinião a melhor fonte de informação que qualquer pessoa poderia indicar sobre linux é o canal do Youtube do Diolinux e este fórum (o blog é legal também).

O canal de vídeos tem uma linguagem ótima para todos os níveis de usuários e apresenta conteúdo variado, do simples ao super-técnico, permitindo que cada usuário ajuste o nível de dificuldade do conteúdo que deseja consumir.

Enquanto este fórum, permite que cada um vá ao ponto que interessa, tirando dúvidas específicas sobre sua distribuição ou qualquer outra coisa que queira.

:vulcan_salute: