Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

Além da escolha se quer baixar áudio ou vídeo, permite escolher a qualidade do vídeo… e só! :joy:

1 Curtida

Lazarus(O Delphi 7 para Linux),uso ele para programar,ou seja criar meus programas para Linux no formato .deb .rpm e .tgz(Slackware):

2 Curtidas

@walefy @Celio_A Estou a procura de um substituto open source que seja semelhante ao 4k Video Downloader. A versão gratuita desse software proprietário ficou muito limitada.

1 Curtida

Para quem curtia o bom e velho Winamp, tem o WebAmp:

Suporta as skins também.

É uma alternativa ao Audacious e ao QMMP.

2 Curtidas

Temos vários leitores de quadrinhos digitais, mas, um que pouca gente conhece e que é direcionado a mangás é o Komikku:

2 Curtidas

Usei muito o Winamp. :grin:
Uma das interfaces do Audacious é muito parecida com o Winamp.

1 Curtida

E o Audacious é compatível com as skins do Winamp.

Isso eu não testei. Estou usando ele com a interface QT.

1 Curtida

rapaz, até hj nunca achei um programa desse que funcionasse corretamente, inclusive esse

QMMP eu gostei muito , pena ser meio bugado

Para funcionar, você precisa adicionar o atalho e coloca-lo em alguma categoria e após isso salva-lo

1 Curtida

GonhaNG - Um Monitor de Sistema para Linux

Segue o screenshot:

Parece com o Conky, mas não é. Esse é um monitor de sistema Linux brazuca. Eu fiz pensando no usuário que precisa de um monitor de sistema e não quer perder tempo editando arquivos de configurações, nem ficar testando adaptações visuais. GonhaNG é simples: depois de instalar aparece um ícone no “System Tray” e é só clicar com o botão direito do mouse no ícone que você entrará no wizard. Todas opções são atualizadas on the fly, ou seja, não precisa reiniciar a aplicação cada vez que muda algum parâmetro.

Está disponível em Português Brasileiro e Inglês.

GonhaNG está disponível para todas as distros, eu integrei o processo de releasing no AUR (Arch e derivados), Launchpad (Debian, ubuntu e derivados) e no Fedora Copr.

Algumas características

• Monitoramento em tempo real de carga na CPU, RAM, Swap
  • Monitoramento da temperatura da CPU (Média de temperatura obtida em todos os cores)
  • Informações de GPU Nvidia (se houver)
  • Monitoramento de Rede (taxas de download e upload, ip interno/externo, total de entrada/saída)
  • Monitoramento de temperaturas de Nvme, SSDs e HDDs
  • Monitoramento de espaço utilizado em partições (tipo de sistema de arquivos; espaço total, usado, disponível)

Agradeço se puder divulgar, @Dio , pois a minha intenção é que mais pessoas utilizem.

Há esse artigo no meu blog todo em português e com as instruções para instalação, você pode acessá-lo aqui: https://fredcox.github.io/gonhang-install-linux

A página do projeto no github: https://github.com/fredcox/gonhang

10 Curtidas

Typora: é um dos melhores, se não o melhor, app de Markdown que eu conheço. Com uma interface completamente amigável e customizável com temas, suporte a mermaid (criar diagramas no próprio app), formulas matemáticas com KaTex e químicas com … esqueci o nome rsrsrs e outras coisas…
(Acredito) que ele está somente disponível em PPA

2 Curtidas

Eu estou usando ele aqui já a alguns dias, muito legal. Parabéns pelo trabalho.

1 Curtida

Interessante, vou experimentar. Pro Manjaro eu encontrei no AUR e em Snap também.

E ai Gurizada!

Queria compartilhar aqui um app que descobri em 2018 e venho usando desde então.
O nome dele é PureRef, e está disponível pra Windows, MacOS e Linux.

Ele é basicamente um Canvas que você pode colar imagens e pode navegar no canvas pra ter uma visualização melhor de uma imagem específica ou de várias ao mesmo tempo.

No meu caso, uso pra colar referências que modelos que estou trabalhando, acredito que pra qualquer um que precise visualizar diversas imagens quase ao mesmo tempo acaba sendo útil e muito mais prático do que o visualizador de fotos de qualquer OS.

Segue uma das formas que uso ele:

5 Curtidas

Esse é lindo! Você é o desenvolvedor? Sem nenhuma querer fazer “média”, mas, meus parabéns!

1 Curtida

Obrigado, @TiagoCardoso. Abraços.

1 Curtida

Obrigado, @msteles. Qualquer bug, por favor reporta lá no github: GitHub - fredcox/gonhang: GonhaNG - The Next Generation Light-Weight System Monitor for Linux

1 Curtida

Tem planos futuros de criar outras aplicações?