Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

Depois de esquentar a cabeça tentando fazer o Warpinator funcionar em todas as minhas máquinas da rede, resolvi procurar um substituto que realmente funcionasse e foi aí que encontrei o “LanShare”

Com ele você pode enviar arquivos ou pastas p/ outros computadores da rede, inclusive simultaneamente se desejar…

versão em AppImage

versão em .deb e .exe (Windows)

5 Curtidas

Nas laterais? Como assim? :thinking:

@bkdwt, veja se isso pode te ajudar.

1 Curtida

O meu preferido e que acredito que poucas pessoas conhecem seria o Synergy.

Esse programa serve para você compartilhar o seu mouse e teclado do computador principal com outros computadores, também e possível transferir arquivos e ate as copias que você realizou tudo via rede.

Como eu faco aqui:

Tenho 2 notebooks (pessoal + empresa) que estão instalados o Debian/Manjaro, e tenho um computador pessoal que utilizo para jogar (Windows), utilizo 3 telas um para cada dispositivo e utilizo o Synergy para interligar todos eles, então consigo compartilhar o mouse e o teclado entre todos dispositivos.

6 Curtidas

Password Safe: Um gerenciador de senhas que utiliza o keepass. Tem um design que se encaixa visualmente no Gnome.

https://flathub.org/apps/details/org.gnome.PasswordSafe

1 Curtida

Conheci o Synergy pelo Linus Tech Tips, mas nunca usei. Parece ser uma boa mesmo, mas não tive aplicação para ele ainda.

Winff é um app antigo
Um conversor de vídeo e áudio .

Vc pode configurá -lo para normalizar audio e etc…

É baseado no ffmpeg

4 Curtidas

Ele funciona com mouse e teclado bluetooth ou eles tem que estar ligados fisicamente na máquina?

Qutebrowser, um browser baseado no Chromium e com atalhos baseados em Vim que pode ser usado quase que completamente pelo teclado. Totalmente configurável via Python e aceita scripts em JS.
Qutebrowser
Está disponível nos repositórios de várias distribuições Linux, AUR, Windows, Mac e FreeBSD

1 Curtida

Pdfsam, um aplicativo muito bom. Com diversos recursos para quem necessita trabalhar com diversos arquivos nesse formato.

É ÓTIMO! Bem configurado ele é muito eficiente e quando criado um comando de atalho, fica muito fácil de evidenciar qualquer coisa !!!
image

Funciona com qualquer mouse e teclado.

1 Curtida

Esses dia eu descobri o Mark text
https://flathub.org/apps/details/com.github.marktext.marktext
Ele e ótimo pra fazer anotações,escrever o Readme de um projeto ou fazer uma lista de tarefas

1 Curtida

Legal! Qualquer hora eu vou experimentar.

Esse e um software pra quem precisa monitorar cameras IP ou DVR
Ja tem versões pra Linux(Docker tbm), Mac e Windows
1 Curtida

Basemark GPU é uma ferramenta simples para fazer benchmark em GPUs, que gera uma pontuação que posteriormente pode ser comparada com um banco de dados online. A versão disponível para Flatpak via Flathub é a gratuita, destinada para usuários finais.

3 Curtidas

Isto é algo que não conhecia e me parecia bem interessante.
Em tempos de pandemia tenho ficado muito dependente de algumas ferramentas de organização do Mac OS, e o Sinergy atenderia minha necessidade.

Alguém sabe se é possível configurá-lo para ter um diretório remoto? Por ter versões para “todos” os sistemas, seria fácil um substituto para o que uso hoje, mas depende de sincronização online entre vários sistemas.

Fui dar uma olhada no Synergy e vi que ele é pago. Encontrei um fork do Synergy no Github chamado Barrier.

Devo instalá-lo pra fazer uns testes aqui.

Um software que tive que teve que testar vários até achar o que eu queria foi o FreeFileSync. É um software de backup que funciona de forma similar ao SyncToy, que eu usava no Windows para sincronizar pastas nos meus computadores com as mesmas pastas no meu hd externo. O FreeFileSync foi o único que eu achei que funciona da mesma forma que o SyncToy, sendo capaz não só de perceber quando um arquivo é criado ou modificado, mas também quando um arquivo é apagado, e também sincronizando two-way.

1 Curtida

Outro software do Linux que eu gostei foi o HomeBank, que importa seus extratos bancários e de cartão de crédito e classifica por tipo de despesa. Facilita muito organizar as contas da casa, sem precisar ficar lançando manualmente as despesas numa planilha. É uma boa alternativa ao GuiaBolso, um popular aplicativo de finanças para celular.