Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

VARIETY
A variedade muda o papel de parede da área de trabalho regularmente, usando imagens especificadas pelo usuário ou baixadas automaticamente, e também pode aplicar automaticamente vários filtros sofisticados às imagens exibidas.

2 Curtidas

OpenBoard
Para quem é professor, esse app é maravilhoso! Chatinho de instalação, só seguir o passos-a-passo.

4 Curtidas

OpenBoard é bem legal, instalei depois de vê-lo recomendado num vídeo do canal Diolinux. Ele faz parte do projeto “Education” do OBS, então para quem usa openSUSE, a instalação pode ser feita via One Click Install.

Ele é útil em reuniões também, porque a “lousa” (ou quadro) pode ser escondida, enquanto as ferramentas continuam funcionando, permitindo realçar texto, rabiscar etc, diretamente no desktop. O resultado final pode ser salvo depois/devolvido de volta para o OpenBoard em modo quadro.

2 Curtidas

quando eu escrevo na tela eu só vejo se eu sair e voltar. É muito estranho

1 Curtida

Deve ser alguma configuração simples!

Parabéns pelo projeto, acabei de instalar e configurar e está muito bom e bonito mas tem 2 questões:
1 - Tem alguma forma de deixar ele fixo, tipo o conky? Porque se eu minimizar tudo ele também minimiza e tem que ficar reabrindo sempre.
2 - Não tem como exibir bits ao invés de bytes na rede?

Seu ambiente de trabalho está lindo.

1 Curtida

Obrigado @TiagoCardoso :+1:

1 Curtida

Está bem caprichado mesmo.

1 Curtida

Diolinux Showcase!

Primeiro de tudo, quero mencionar e dar os créditos: @Deleterium, @TiagoCardoso e ao @dannuper

Eu estou aqui lendo tópicos e mais tópicos e me deparei com 3 deles mencionando um App que ajuda a recuperar bootloader que pode ser interessante ir ao Showcase #5

Rescatux: Rescatux 0.73 released

Acredito que este app pode ajudar a vários usuários que ainda não conhecem este Fórum mas acompanham o Diolinux no Youtube.

:pray:

2 Curtidas

Esse vai pra coleção, será necessário, tenho certeza!

1 Curtida

Ia até fazer uma postagem especial aqui indicando o Rescatux… acabou q me enrolei e não fiz rs.

Essa ferramenta é o verdadeiro alívio pra quem sempre sofre com problemas de boot. Eu precisava compartilhar essa alegria hehe.

2 Curtidas

Por isso eu mencionei você

Eu poderia pedir para você criar o post aqui ou um deles, mas como eu já tinha lido aqui no Fórum eles falando desta ferramenta também, seria injusto não menciona-los.

Explicação

Então eu acabei criando o tópico por mim mesmo, mas não para ganhar crédito e/ou fama, nem penso nisso, e sim para não ser injusto com quem já havia indicado esta ferramenta. “1 pessoa Milhonária compra 1 almoço apenas, 10 pessoas com 100Mil compram 10 almoços”. Imagina o quanto o setor base seria valorizado, o quanto de empregos iram gerar e depois os setores adiante e consequentemente até o topo da Nação e do Mundo, “Efeito Dominó”.

:pray:

2 Curtidas

Valeu mesmo por mencionar e reconhecer :grin:

E fez bem criar o tópico, afinal, esta é uma comunidade colaborativa tbm. TMJ!

2 Curtidas

Godot Engine

Site da Engine: https://www.godotengine.org

Uma Engine totalmente Gratuita e Open Source que pode fazer jogos 2D e 3D e possui inúmeras funcionalidades

5 Curtidas

ja foi citado antigamente no proprio site do Diolinux, mas ja foi a um tempo

Komorebi

uma alternativa ao wallpaper engine e ao Desktophut que permite aos usuários usar wallpapers animados

infelizmente esta meio que abandonado mas ainda é funcional

1 Curtida

Apesar deste não estar sendo mais mantido, há um fork disponível e que foi atualizado em novembro.

GitHub - Komorebi-Fork/komorebi: A beautiful and customizable wallpaper manager for Linux

3 Curtidas

Gostaria de ver no quadro o Mendeley. A principal funcionalidade é inserir as referências bibliográficas de modo TOTALMENTE AUTOMATIZADO em um documento usando a famigerado filosofia Cite While Write.

Com apenas um clique dá pra alterar a formatação das citação (pra ABNT, por exemplo). É um app de gerenciamento de referências bibliográficas, mas não apenas isso: tb pode servir como leitor de PDF com várias ferramentas de anotação muito úteis.

É Multiplataforma (Linux, Android, Windows e MacOS) e sincroniza as anotações e biblioteca de artigos/referências entre todos os dispositivos. Possui um plugin pra integração com Microsoft Word.

Várias opções fáceis pra importar a referência no formato que desejar (com opção de baixar o pdf do artigo), inclusive usando a extensão no Chrome pra isso.

https://www.mendeley.com/reference-management/reference-manager/

Parabéns pela websérie, abraço!

2 Curtidas

Avvie: é um aplicativo para cortar imagens, como oque você tem aí na sua galeria do celular. Conheci ele na loja do Pop_OS!

Ele é muito simples e fácil de mexer com ele além de cortar as imagens é possível alterar a proporção da imagem com cortes pré-definidos.

Na loja do PopOS eu encontrei ele apenas em flatpak, não sei se a outro formato em algum lugar.

A página do Github com mais informações: GitHub - Taiko2k/Avvie: A GTK app for quick image cropping

A página do Flathub: Flathub—An app store and build service for Linux

1 Curtida

Vlw pela dica, vou testá-lo pois estava procurando um programa tipo o To do só que nativo