Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

Pra essa função eu sempre uso o youtube-dl, que deve ser o cara que faz o verdadeiro trabalho aí também. Simples e prático. :wink:

2 Curtidas

Para baixar vídeos eu vou em sites mesmo, não precisa instalar nada.

Tem o mpgun.com, mas nem sempre funciona. O Video Downloader não me deixou na mão. E o youtube-dl é CLI, acho chato de usar

1 Curtida

Não é bem um app, mais um utilitário CLI, o unp, o que ele faz de tão especial? Ele integra todos os utilitários de descompressão disponíveis pra Linux em uma única sintaxe, ou seja, é quase uma alternativa mais poderosa pro Universal Extractor, o mais legal é que o pacote puxa (ou geralmente puxa) todos os descompressores

4 Curtidas

Ia sugerir esse. É o downloader mais poderoso que existe. Com o FFmpeg instalado junto fica uma belezinha.

4 Curtidas

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Visual Basic/Windows Forms no Linux

Ele permite escolha de formatos?
Baixa lista e memoriza downloads igual ao 4k Video Downloader?
O 4K Video Downloader depois da última atualização está cheio de restrições…
Por isso software livre é sempre melhor.

que eu sabia a unica coisa que ele permite é mudar a qualidade

1 Curtida

Além da escolha se quer baixar áudio ou vídeo, permite escolher a qualidade do vídeo… e só! :joy:

1 Curtida

Lazarus(O Delphi 7 para Linux),uso ele para programar,ou seja criar meus programas para Linux no formato .deb .rpm e .tgz(Slackware):

2 Curtidas

@walefy @Celio_A Estou a procura de um substituto open source que seja semelhante ao 4k Video Downloader. A versão gratuita desse software proprietário ficou muito limitada.

1 Curtida

Para quem curtia o bom e velho Winamp, tem o WebAmp:

Suporta as skins também.

É uma alternativa ao Audacious e ao QMMP.

2 Curtidas

Temos vários leitores de quadrinhos digitais, mas, um que pouca gente conhece e que é direcionado a mangás é o Komikku:

2 Curtidas

Usei muito o Winamp. :grin:
Uma das interfaces do Audacious é muito parecida com o Winamp.

1 Curtida

E o Audacious é compatível com as skins do Winamp.

Isso eu não testei. Estou usando ele com a interface QT.

1 Curtida

rapaz, até hj nunca achei um programa desse que funcionasse corretamente, inclusive esse

QMMP eu gostei muito , pena ser meio bugado

Para funcionar, você precisa adicionar o atalho e coloca-lo em alguma categoria e após isso salva-lo

1 Curtida

GonhaNG - Um Monitor de Sistema para Linux

Segue o screenshot:

Parece com o Conky, mas não é. Esse é um monitor de sistema Linux brazuca. Eu fiz pensando no usuário que precisa de um monitor de sistema e não quer perder tempo editando arquivos de configurações, nem ficar testando adaptações visuais. GonhaNG é simples: depois de instalar aparece um ícone no “System Tray” e é só clicar com o botão direito do mouse no ícone que você entrará no wizard. Todas opções são atualizadas on the fly, ou seja, não precisa reiniciar a aplicação cada vez que muda algum parâmetro.

Está disponível em Português Brasileiro e Inglês.

GonhaNG está disponível para todas as distros, eu integrei o processo de releasing no AUR (Arch e derivados), Launchpad (Debian, ubuntu e derivados) e no Fedora Copr.

Algumas características

• Monitoramento em tempo real de carga na CPU, RAM, Swap
  • Monitoramento da temperatura da CPU (Média de temperatura obtida em todos os cores)
  • Informações de GPU Nvidia (se houver)
  • Monitoramento de Rede (taxas de download e upload, ip interno/externo, total de entrada/saída)
  • Monitoramento de temperaturas de Nvme, SSDs e HDDs
  • Monitoramento de espaço utilizado em partições (tipo de sistema de arquivos; espaço total, usado, disponível)

Agradeço se puder divulgar, @Dio , pois a minha intenção é que mais pessoas utilizem.

Há esse artigo no meu blog todo em português e com as instruções para instalação, você pode acessá-lo aqui: https://fredcox.github.io/gonhang-install-linux

A página do projeto no github: https://github.com/fredcox/gonhang

12 Curtidas