Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

Eu descobri um bem útil pra mim ele se chama “menulibre”, ele permite você criar atalhos no menu de aplicativos do GNOME para aplicativos que não possuem atalho no menu de aplicativos

A instalação é bem simples:

sudo apt install menulibre
1 Curtida

Procurei no site e nem achei a versão para GNU/Linux :roll_eyes: :roll_eyes:

Edit: Achei no snapstore.

Ta aqui https://todoist.com/downloads?lang=pt-BR , mas acho q vão focar na versão snap mesmo.

B1 Free Archiver, provavelmente o único descompactador Linux que trabalha com arquivo .b1:
https://b1.org/

Ele é excelente mesmo. Já usei e uso muito no Windows, descobri recentemente que tem versão para Linux.

Minha sugestão:

2 Curtidas

No grupo de Telegram do Manjaro Brasil, mandaram esse aqui, o GonhaNG, um monitor do sistema bem legal, estilo Conky, feito aqui no Brasil. As instruções de instalação estão no Github deles:

Mudei o papel de parede só pra poder ver melhor, eu falei com um dos devs, o Fred, ele disse que o app está em desenvolvimento, e que pretende colocar um fundo a gosto do usuário. Dei a sugestão de construir uma extensão para Gnome a partir dele (já pensando na versão 3.38), já que no Gnome ele não aparece bem, por ser um widget.

Palmas pros nossos devs!

10 Curtidas

Subtitle Composer é um programinha do KDE que na minha experiência é o melhor editor de legendas do mundo Linux. Achei fácil de usar, pode mexer as legendas conforme a onda sonora, etc.

Geralmente vejo compararem com o Subtitle Workshop do Windows.

AppImage Oficial

2 Curtidas

Video Downloader:

Bem, é só isso mesmo. Não é só o nome que é simples, o funcionamento do programa também é. Basta colar um link de um vídeo (testei apenas no Youtube) e clicar em Download.
Está disponível em Snap.

4 Curtidas

Fundamental, baixa lives do You Tube e do Facebook!

1 Curtida

e está disponível em flatpak também.
aqui

2 Curtidas

Pra essa função eu sempre uso o youtube-dl, que deve ser o cara que faz o verdadeiro trabalho aí também. Simples e prático. :wink:

2 Curtidas

Para baixar vídeos eu vou em sites mesmo, não precisa instalar nada.

Tem o mpgun.com, mas nem sempre funciona. O Video Downloader não me deixou na mão. E o youtube-dl é CLI, acho chato de usar

1 Curtida

Não é bem um app, mais um utilitário CLI, o unp, o que ele faz de tão especial? Ele integra todos os utilitários de descompressão disponíveis pra Linux em uma única sintaxe, ou seja, é quase uma alternativa mais poderosa pro Universal Extractor, o mais legal é que o pacote puxa (ou geralmente puxa) todos os descompressores

4 Curtidas

Ia sugerir esse. É o downloader mais poderoso que existe. Com o FFmpeg instalado junto fica uma belezinha.

4 Curtidas

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Visual Basic/Windows Forms no Linux

Ele permite escolha de formatos?
Baixa lista e memoriza downloads igual ao 4k Video Downloader?
O 4K Video Downloader depois da última atualização está cheio de restrições…
Por isso software livre é sempre melhor.

que eu sabia a unica coisa que ele permite é mudar a qualidade

1 Curtida

Além da escolha se quer baixar áudio ou vídeo, permite escolher a qualidade do vídeo… e só! :joy:

1 Curtida