Descobriu um App legal para Linux? Compartilhe aqui! - Diolinux App Showcase

Um que eu sempre uso é o Hydrapaper, ele gerencia wallpapers diferentes para cada monitor, tem no flathub! Muito Bom!

1 Curtida

SC Controller. Emulador de controles de Xbox 360 e (função bem menos polida, pra ser sincero) de mouse e teclado para joysticks genéricos.

Melhor alternativa para o X360CEMU no Linux, e funciona tanto em jogos nativos quanto via Wine.

GitHub

Nessa mesma linha, tem o PDF Mix Tool

Flatpak
Snap

É uma aplicação bem mais simplória (praticamente só corta e junta PDFs enquanto o JPT além disso assina, bota marca-d’água etc.), mas nessas funções simples me atendeu muito bem.

2 Curtidas

O Pencil que é um aplicativo de prototipagem que costumo usar para criar mapas mentais. Ele tem muitos recursos, é opensource e gratuito. No site oficial está disponível em pacotes .deb e .rpm.

5 Curtidas

Recentemente conheci o GTG (Get Things Gnome) e já não vivo sem ele. Costumava ser o programa padrão do Gnome pra lista de tarefas (to do), mas andou abandonado por um bom tempo.

Desde o fim do ano passado um grupo de desenvolvedores o trouxe de volta à vida. Atualizaram, melhoraram a integração com o gnome (sob o capô) e incluíram funcionalidades que fazem com que ele seja simples, mas muito útil.

Essa versão mais atual está no flathub. Essa versão revitalizada (ainda) não tem empacotada nos formatos mais populares (deb, rpm, etc.), então temos (no meu caso, pelo menos, já que não sei empacotar nada) que nos contentar com o flatpak, mesmo. A versão que eventualmente tenha nos repositórios das distribuições provavelmente é a antiga abandonada.

1 Curtida

Depois de esquentar a cabeça tentando fazer o Warpinator funcionar em todas as minhas máquinas da rede, resolvi procurar um substituto que realmente funcionasse e foi aí que encontrei o “LanShare”

Com ele você pode enviar arquivos ou pastas p/ outros computadores da rede, inclusive simultaneamente se desejar…

versão em AppImage

versão em .deb e .exe (Windows)

5 Curtidas

Nas laterais? Como assim? :thinking:

@bkdwt, veja se isso pode te ajudar.

1 Curtida

O meu preferido e que acredito que poucas pessoas conhecem seria o Synergy.

Esse programa serve para você compartilhar o seu mouse e teclado do computador principal com outros computadores, também e possível transferir arquivos e ate as copias que você realizou tudo via rede.

Como eu faco aqui:

Tenho 2 notebooks (pessoal + empresa) que estão instalados o Debian/Manjaro, e tenho um computador pessoal que utilizo para jogar (Windows), utilizo 3 telas um para cada dispositivo e utilizo o Synergy para interligar todos eles, então consigo compartilhar o mouse e o teclado entre todos dispositivos.

6 Curtidas

Password Safe: Um gerenciador de senhas que utiliza o keepass. Tem um design que se encaixa visualmente no Gnome.

https://flathub.org/apps/details/org.gnome.PasswordSafe

1 Curtida

Conheci o Synergy pelo Linus Tech Tips, mas nunca usei. Parece ser uma boa mesmo, mas não tive aplicação para ele ainda.

Winff é um app antigo
Um conversor de vídeo e áudio .

Vc pode configurá -lo para normalizar audio e etc…

É baseado no ffmpeg

4 Curtidas

Ele funciona com mouse e teclado bluetooth ou eles tem que estar ligados fisicamente na máquina?

Qutebrowser, um browser baseado no Chromium e com atalhos baseados em Vim que pode ser usado quase que completamente pelo teclado. Totalmente configurável via Python e aceita scripts em JS.
Qutebrowser
Está disponível nos repositórios de várias distribuições Linux, AUR, Windows, Mac e FreeBSD

1 Curtida

Pdfsam, um aplicativo muito bom. Com diversos recursos para quem necessita trabalhar com diversos arquivos nesse formato.

É ÓTIMO! Bem configurado ele é muito eficiente e quando criado um comando de atalho, fica muito fácil de evidenciar qualquer coisa !!!
image

Funciona com qualquer mouse e teclado.

1 Curtida

Esses dia eu descobri o Mark text
https://flathub.org/apps/details/com.github.marktext.marktext
Ele e ótimo pra fazer anotações,escrever o Readme de um projeto ou fazer uma lista de tarefas

1 Curtida

Legal! Qualquer hora eu vou experimentar.

Esse e um software pra quem precisa monitorar cameras IP ou DVR
Ja tem versões pra Linux(Docker tbm), Mac e Windows
1 Curtida

Basemark GPU é uma ferramenta simples para fazer benchmark em GPUs, que gera uma pontuação que posteriormente pode ser comparada com um banco de dados online. A versão disponível para Flatpak via Flathub é a gratuita, destinada para usuários finais.

3 Curtidas

Isto é algo que não conhecia e me parecia bem interessante.
Em tempos de pandemia tenho ficado muito dependente de algumas ferramentas de organização do Mac OS, e o Sinergy atenderia minha necessidade.