Desativar Turbo Boost Parrot OS Home

Olá a todos

Meu notebook é uma chaleira (esquenta muito kkkk) e no Windows eu preciso desativar o Turbo Boost do processador para ele não esquentar muito, faço isso usando a configuração da imagem abaixo, isso limita o clock do processador ao clock base.

Sem título

Como eu faço a mesma coisa no Parrot OS Home?
Obs: eu Alterei o ambiente gráfico dele pelo " task-cinnamon-desktop", não sei se tem relevância

Olá e boas vindas ao fórum :wave:
Você pode tentar três coisas:

  1. Instalar o tlp e iniciar o serviço dele no modo bateria: sudo apt install tlp && sudo tlp start;
  2. Instalar o CPUFreq e usar na frequência baixa: sudo apt install cpufrequtils;
  3. Configurar o TDP do processador na Bios para economia de energia, não em alta perfomânce.

Outra coisa, o ParrotOS (assim como o Kali linux) é uma distribuição voltada para Pentest e não para o uso diário, em fim, use por sua conta e risco.

“Sistemas diferentes, programas diferentes”

2 curtidas

Ou pode tentar instalar o Slimbook-Battery e colocar em modo equilibrado…

1 curtida

essas soluções irá baixar muito o desempenho? pelo que entendi ele vai ficar tipo em modo de economia de energia, queria só limitar o clock de 3.6ghz para 2.8 ghz (clock base)

e sobre o OS eu peguei a home edition onde a descrição no site é : Parrot Home Edition is a general purpose operating system with the typical Parrot look and feel. This edition is designed for daily use, privacy and software development. Parrot Tools can be manually installed to assemble a custom and lightweight pentesting environment.

então acho que está de boa kkkkk
e eu vou usar pra desenvolvimento

Você mesmo se respondeu… evitando o turbo clock no Windows, faz a mesma coisa.

Contigo, champs. Sua conta e risco :upside_down_face:

2 curtidas

e realmente resolveu meu problema, quando voce falou eu pensava que obrigatoriamente eu teria que usar o PC a 800mhz que é oque o WIndows faz quando coloca alguma economia de energia, mas dá pra escolher o clock, ai é top, obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.