Olá pessoal, estou com o seguinte problema:
Quando eu alterno entre as áreas de trabalho usando um comando do touché os aplicativos ficam assim em laranja e ficam na frente do que estou fazendo, isso incomoda principalmente no editar fotos. Há alguma forma de desabilitar isso?
Obs: estou usando o KdeNeon
Você se refere à barra vertical mais à esquerda, com ícones coloridos?
Isso me parece um widget. Para verificar, clique em cima dele e mantenha o botão do mouse pressionado. Se for um widget, deve aparecer uma barra à direita, com 3 botões pequenos. O da engrenagem abre as configurações dele. Mantendo o mouse pressionado em cima do widget, também permite mover para outro lugar.
Atrás dele está o Gimp, é isso? Pessoalmente, prefiro destacar a Caixa de Ferramenta. Neste caso, você poderá colocá-la um pouco mais à direita.
Isso deve ser configurações da dock, amigo.
Deve estar marcado para aparecer a dock quando alterna entre áreas de trabalho. Deve ter alguma configuração que desabilita isso.
Agora, se a dock aparece de forma inteligente( clicando na borda) é bem capaz de você ter problemas quando passar o cursor próximo. Tera que se acostumar com o mouse para não tocar na borda e ativar a dock.
Não tenho experiência no KDE, mas sendo o KDE, com certeza tem como fazer isso que disse.