Desaparecimento de data

fiz o upgrade para o Mint 19.3 e uma boa parte dos meus arquivos começaram a desaparecer …Se isso acontece , de desaparecer data, é possivel atraves do terminal verficar o porque isso esta acontecendo ??

Poderia passar um pouco mais de detalhes quanto o que sumiu? Fiquei na dúvida, seriam arquivos em uma pasta? Por exemplo.

Era alguma pasta em especial ou determinados arquivos? Não é comum isso acontecer.

Da última vez que isso aconteceu comigo, a unidade de armazenamento falhou definitivamente uma semana depois.

Recomendo que comece a fazer backup dos seus arquivos para mídia externa (pendrive, HD) e confirme a saúde do disco rodando, do terminal de um CD de instalação, os testes do Gnome Discos (clique no HD e depois nas reticências do lado de minimizar).

Boa.

Como acredito que o @antpn use o Mint, também tem essa possibilidade de ver a saúde do disco, nem precisa rodar outro SO, porque já vem com o gnome discos.

Sim eu fiz uma correção com o gnome disk que ja tem aqui no meu Linux Mint …Thespation tem razao …o teste corrigiu , segundo o que aparece depois de feito …nao sei o que corrigiu pois nao da essa dica …mas vamos ver agora se o ṕroblema foi resolvido …Obrigado a voces que me ajudaram nisso …