Desafios com Câmeras de Segurança em Áreas Vulneráveis

Vamos por parte, assistindo o canal do diolinux migrei pro linux inicio do ano e aprendi diversas coisas incrível, uma delas foi um sistema de monitoramento pra segurança totalmente sozinho, acontece que na região que coloquei uma câmera ela é facilmente vandalizada por adolescente que passa na rua em frente a garagem, tem alguma câmera que possa ser colocada em frente a rua que não seja de fácil visualização ou qualquer tipo de alternativa pra contorna isso, pois não faz sentido investir em segurança nesse tipo e ter o equipamento destruido

1 curtida

Olá @oDistroHo, tudo bem contigo?

Se entendi direito, o que você precisa é algum tipo de proteção física para a câmera, certo? Não tem nada a ver com o sistema operacional.

Algumas casas aqui na minha vizinhança usam umas “gaiolas” em volta da câmera e também, posicionam elas fora do alcance sempre que possível. Não fica muito estético, mas protege bem a câmera.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Sim, realmente pelo que especifiquei se trata de algo físico e acaba resultando nesse método, porém não expliquei de forma clara, oque quero dizer é quero fazer uma instalação de segurança de forma que não fique de fácil visualização como a comunidade tem facilidade em tecnologia queria saber se alguém sabe um método de instalação de micro ou mini câmera de segurança que fique 24/7 ligada, no caso monitoramento continuo, pois em minha região não gostaria de falar muito sobre o assunto por questão de segurança mesmo de frente tem um local de florestamento e durante a madrugadas escuto barulho de forçamento no região da garagem especificamente na porta, dito isso estava pensando em colocar por dentro do alumínio uma mini câmera com cabo flat, porém estou com dificuldade de achar método de deixar ela ligada sem precisar trocar bateria ou fazer qualquer revisão no equipamento

Não sei exatamente o orçamento que você tem disponível, mas minha sugestão é focar em câmeras POE (power over ethernet) e que salvem tanto local quanto em nuvem. Câmeras Wi-Fi podem ter sua conexão cortada facilmente e sem uma cópia externa, imagens importantes podem ser perdidas.

Vi que a Intelbras tem vários modelos assim e sobre deixar escondido, aí tem alguns fatores:

• Ter uma câmera visível (que pode até ser falsa) vai afastar a maioria pessoas que são apenas oportunistas
  • Deixe outra mais camuflada que é a que vai pegar detalhes se alguém realmente tentar invadir.
  • Além das câmeras, dá par instalar aquelas lâmpadas que acendem ao captar movimento.

Você não precisa citar detalhes da localidade, apenas de dimensões e posicionamentos que precisa cobrir.

:vulcan_salute:

3 curtidas