Desabilitar Touchpad quando o mouse estiver conectado no Manjaro KDE

Quando utilizei o KDE em outras distribuições (Kubuntu ou no Debian), havia a opção no próprio ambiente gráfico de desabilitar o touchpad quando um mouse estivesse conectado, porém essa opção não se encontra aqui no KDE do Manjaro. Descobri que talvez possa ser pela biblioteca/driver de touchpad utilizado, algo assim.
De qualquer maneira, gostaria de saber as possíveis soluções para ter este recurso, seja instalando softwares ou algo no sistema para funcionar como deveria.

Eu utilizo desktop, e nas configurações do touchpad tem a opção de desativar quando o mouse estiver conectado, ao entrar na configuração do touchpad, verifique na aba Ativar/Desativar.

Saudações.

Infelizmente não encontro essa aba aqui. Poderia me informar o caminho que fez (visualmente) até ela?

Está ai o local.

Edit: abra a Configuração do Sistema, em Dispositivos de entrada.

Saudações.

Infelizmente não há tais abas aqui.
Há alguma ideia de como resolver?

Saudações também.

Infelizmente eu não sei como corrigir, mas vou dar uma pesquisada sobre isso, se encontrar algo lhe aviso.

2 Curtidas

Também continuarei pesquisando.
De antemão, obrigado.

Encontrei uma informação aqui, verifique se funciona para você. Instale o touchpad-indicator-git e desative por ele, ele se encontra na AUR.

2 Curtidas

Dei uma olhada no Reddit e segundo as respostas deste tópico, você precisa instalar o pacote xserver-xorg-input-synaptics e então reiniciar o computador.

3 Curtidas

Ia tentar a sua solução, pois já conhecia o touchpad-indicator, mas não estava afim de usar ele, e sim tentar a solução que é “nativa” da interface. Felizmente consegui isso com a sugestão do Rasolar

2 Curtidas