Desabilitar Seleção Elementos HTML

Estou querendo desabilitar essa seleção dos elementos html. Acredito que isso é feito com javascript, porém não tenho ideia de como fazer isso.

Sabe quando você passa o mouse por cima de um bloco e fica com essa seleção em volto do bloco? Então. Gostaria de desabilitar. Alguém tem alguma ideia de como isso funciona no javascript?

Porque desejo desabilitar? Quando você inserir uma animação de fundo com javascript e rolar o mouse por cima do elemento, se existir algum evento de clique no fundo, não é possível realizar a tarefa, pois essa seleção impedirá o evento. Utilizar z-index, não resolve.

Acho que é isso que você busca, a não ser que queira desativar o painel de debugagem, onde basta apertar o botão F12.
image

1 curtida

Quase isso. Imagine que você queira adicionar as particulas js no fundo do seu site e logo a frente posicionar um titulo da seguinte forma.

Centralizando o Texto

display: flex;
flex-direction: column;
justify-content: center;
align-items: center;
position: fixed;

Agora, se você tentar interagir com as particulas no fundo, você não conseguirá, pois o block, tem uma seleção transparente que impede essa interação. Se você também tentar usar uma z-index para dizer qual fica a frente ou atrás, também não vai conseguir. É quase isso que desejo fazer, deixar toda a área em torno do texto, clicável para interagir com o fundo. Acredito que isso é possível fazer com javascript, mas não sei qual o método para desativar isso.

Acho que você está complicando demais, explique apenas o que você quer fazer de forma simples, tipo “clicar através destes elementos que selecionei na tela”. Se foi isso que você perguntou, você pode tornar um elemento transparente para eventos do mouse:

pointer-events: none;

Se algum ou vários filhos desse elemento precisam ser clicáveis você vai ter de reativar em cada um:

pointer-events: auto;
1 curtida

Realmente. Funcionou. :rofl: :sweat_smile:. Compliquei e muito. Tentei várias coisa, desde mudar a ordem dos elementos com a z-index. Tudo certo agora.