Como rodar apps Android no Arch

Eu tentei mesmo, segui vários tutoriais de instalação do anbox, até instalei e fiz a play store funcionar, mas os apps após instalados simplesmente não funcionam. Meu sistema é o Arch Linux, fiz várias coisas, mas não sei porque não da certo pra mim. Se alguém conhecer outra maneira de rodar apps android no Linux (sem ser o genymotion) aceito indicações.

1 curtida

anbox não estava descontinuado? tem de olhar o estado dos projetos atuais, e também sobre se o pacote está em ativo

2 curtidas

Então, o projeto parece meio abandonado (bem abandonado), mas ainda é possível instalar ele, e não aparece como desatualizado no pamac.

2 curtidas

não está sinalizado como abandonado?

Bom, é possível instalar sim. Mas sem o devido suporte as aplicações tendem a não funcionar mesmo. Eu não havia conseguido também

2 curtidas

Ambox não vai rolar mesmo, então ou você estuda sobre como usar o Android Studio, que é um programa de desenvolvimento Android, e então é claro, para testar os APPs tem que ter suporte a executá-los também. Porém ocupa um espaço muito bom do HD, ou usa um Android OS, que é mais fácil, dá pra seguir este tutorial:

3 curtidas

Não vi nada sinalizando isso.

1 curtida

Eu tenho o Android Studio instalado, aqui, mas é pesadinho (não sei se tem como usar só o emulador dele). Em relação a esse Prime OS tenho duvida em relação a segurança dele, e também não sei se ele está funcionando bem, tem funcionado pra você?

2 curtidas

Prime OS é seguro sim, é um dos 4 mais famosos Android para PC e pra mim funciona como uma luva. Só não inicia meu Ragnarok, mas de resto vai que vai.
É melhor que o Phoenix OS e mais atualizado, em alternativa,m se gosta de um Android estilo mais puro, tem o Bliss OS, só que ele não é customizado para Gamers, então quem quer jogar nele vai ter que instalar programas de mapa de teclado e mouse.
Também tem o OpenThos, que pelos testes de alguns é o mais estável.

São os melhores e mais confiáveis, o resto pode esquecer

3 curtidas

Tomara que funcione aqui, meu SO é o antigo Antergos (Arch); apesar de que eu gostaria de não ter que reiniciar meu notebook toda vez que eu queira usar os apps android.

1 curtida

Eu também iria preferir, mas até mesmo no Windows que tenho instalado aqui, usando o BlueStacks não passa de uma virtualização, tendo que dividir processos e então não aproveitando 100% dos Apps e jogos.
Como seu computador é antigo (pelo que entendi) recomendo baixar e usar o Prime OS versão cássico que é o mais leve, eu baixei a versão Standard aqui, mas vou baixar a versão clássica pra ver se o Ragnarok funciona nele.

Para saber qual escolher, leia este helper aqui

Para fazer Download, basta ir até a página de Download do Prime OS OU ir até o post principal do fórrum

3 curtidas

Você usa kernel 5.x? Ele não funciona nesses kernels, só no 4.x

4 curtidas

Eu não uso O Android OS em máquina virtual, fica muito pesado e ISO se conseguir bootar. Pelo menos pra mim não rola, pois minha máquina é fraca.

Eu instalo o grub-customizer e edito o mesmo criando uma entrada para o Prime OS, assim independente do Kernel da Distro principal, o Android faz o boot. E ainda não preciso formatar o HD só pra testar :grin::+1:

2 curtidas

Meu sistema é baseado em Arch, então uso sempre as versões que acabam de sair do kernel Linux, atualmente a 5.3.13

2 curtidas

O meu não se encaixou em nenhum desses quesitos desse helper ai:

2 curtidas

Vamos ver, O Android ainda não usa Kernels 5.x, o máximo que vi até agora é 4.19.
Em questão de Kernel, esquece para o caso Android, pois é um sistema a parte. É como uma instalação de um Windows e Linux em Dual Boot, só que com Android.

Então pelo que entendi, sua máquina é um Celeron 2.4, mas fico com uma dúvida: É de 2 núcleos? Ele possui Threads? Se sim, quantos?
Você tem 4 GB de memória RAM.
Sua placa de vídeo é qual marca? É HDMI?
E seu som, é HDMI também?

Pelo que vi o Prime OS que se encaixa pra você é o Classic, então dá pra tu testar o Prime OS Classic. Se não der, o Standard.
Se nem o Standard funcionar corretamente, vai ter que ser o OpenThos.
Eu ainda tô estudando quais parâmetros corretos para usar com o OpenThos quando configurado na mão usando o esquema do Prime OS, mas por enquanto dá pra usar o OpenThos via Live, mas se quiser instalar no HD de já tiver uma partição separada pra ele, dá pra instalar.

3 curtidas

Meu processador é de 2 núcleos, tenho 4gb de ram e só tenho gpu intel atom.
O problema do prime OS classic é que parece ser 32 bits, enquanto que meu notebook é 64 bits.

2 curtidas

Então pra você tem que ser o Standard, que é exatamente como o Classic, só que 64 bits.

2 curtidas

Entao você deve usar o linux-lts, eu sou obrigado a usar ele pra rodar apps android no Anbox.

ps: Também uso Arch Linux

3 curtidas

Alguém conseguiu reproduzir vídeos no anbox??? Tem um app de Animes que eu queria usar nele mas não aparece nada a tela fica preta…

1 curtida

Ja testou o YouTube? ou se o app de animes tem suporte a um player de video externo (como o VLC ou MX Player)?

1 curtida