Demostre seus memes e compartilhe eles aqui

Numa versão mais séria desse problema, o tanto de vezes que colegas de escola sem querer (dando o benefício da dúvida :speak_no_evil:) copiavam atalhos em vez dos slides/trabalhos digitados si e recebiam um prazo a mais não era normal…

5 Curtidas

Quem nunca zipou atalhos de uma apresentação do professor e compartilhou com a galera não sabe como é doce o sabor da maldade de vez enquanto. :rofl: :rofl: :rofl:

3 Curtidas

Me formei em 2000, na minha época o máximo de tecnologia eram slides trocados manualmente.

1 Curtida

É o que vai ser normal quando todos ficarmos velhos
Como os velhos de hoje não sabem de tecnologia (a maioria das pessoas) não sabem como passar o tempo

2 Curtidas

True story :joy:

Experiência

Na época, fui consertar um computador de uma empresaria. Antes de ela me chamar, indicação do meu melhor amigo que trabalhava com ela, ela chamou um profissional da área e pediu para mudar de Windows 98 para Windows XP. Nessa época eu tinha 14 anos. Na época dados de empresas e fotos pessoais, família, era tudo simples, planilhas, doc no word etc, fotos. Vídeos ainda eram coisas não tão acessíveis. Quando eu fui ver o computador dela, ela tinha me dito que o profissional tinha feito o backup para ela e depois no Windows XP nada mais funcionava. Liguei o computador e tinha uma pasta “backup computador”… Dentro desta pasta só atalhos, atalho de pasta de passeios, festas, planilhas empresarias. Eu disse para ela que aquela setinha eram atalhos e não o arquivo em si, o arquivo em si foi apagado. Ela disse que iria atribuir a responsabilidade no profissional e ela teve de refazer todos os procedimentos da empresa dela denovo. Mostrei para ela como faz backups corretamente.

7 Curtidas

E minha mãe, que tem a área de trabalho cheia de atalhos e ela acha que deletar deleta o programa (mesmo com o windows mostrando uma janela que fala o contrário).

1 Curtida

E conseguiu recuperar alguma coisa por software ou serviço especializado?

1 Curtida

Na época eu era criança e então eu fazia estas coisas mais na intuição, porque eu sempre gostei destes serviços. Mas eu desconhecia programas de recuperação de dados. Para não ficar desvalorizado meu serviço, eu troquei o shell e mudei a área de trabalho dela, tem um trabalhinho para fazer ae. Tinha um tema lindo black mas não lembro o nome, do Windows XP… Ele alterava todos os ícones, janelas para o black mode… Na época as pessoas nem imaginavam Dark Theme. Eu pesquisava na internet para achar o problema mas não tive sucesso. Mesmo assim ganhei um $$ dela pois ela e a família dela adoraram o “novo Windows XP Black”. Lembrando que é ilegal fazer isso mas eu não sabia na época.

1 Curtida

Você se refere a trabalhar ainda criança ou a alterar o Windows ao citar a palavra ilegal?

1 Curtida

Alterar o shell do Windows. Isso é ilegal até hoje. Ah e também trabalhar quando criança se formos seguir as leis ao pé da letra, mas as leis = dinheiro.

1 Curtida

Sim, sim. Por isso fiquei em dúvida sobre qual das coisas você se referia à ilegalidade.

1 Curtida

Pior q isso foi eu com 10 anos baixando minecraft no baixaki kkkk, aiai meu pc nunca ficou tao lerdo

3 Curtidas

Estava lendo lá o livro oficial do Perl. Tava pulando capítulo 1 quase todo (era introdução à programação, olá mundo, etc.). Eis que me esbarro com:

O exemplo com “Olá mundo” é a invocação tradicional aos deuses da programação e lhe trará maestria rápida da linguagem, então realmente faça esse exercício, em vez de só ler sobre ele.

Nunca apertei Ctrl+Alt+T e nano tão rápido na minha vida.

Inglês

The ‘Hello World’ example is the traditional incantation to the programming gods and will ensure your quick mastery of the language, so please make sure you actually do this exercise, instead of just reading about it.

4 Curtidas

Atualizando o GRUB, o kernel e o Python, me desejem sorte :pray:

6 Curtidas

4 Curtidas

image

3 Curtidas