Pessoal, o meu problema é o seguinte.
Eu estava usando a versão 20.3 do Linux Mint no meu notebook Dell Inspiron 3583 e atualizei ela, aí o mouse/touchpad (uso um mouse como periférico) começou a clicar sozinho quando eu pressionava o botão direito para fazer algumas ações como copiar e colar.
Depois disso, a tela começou a piscar de vez em quando, quando eu começava a mexer no PC pra fazer alguma coisa.
Aí eu instalei o Ubuntu na última versão e continuam os mesmos problemas com mouse/touchpad e tela. Mas percebi que quando mexo o touchpad/mouse novamente a tela para de piscar kkkkkk
Já olhei o note por dentro pra ver se tem alguma coisa desconectada ou sujeira, ou alguma peça danificada, mas não vi nada disso.
Fiz o teste com a ferramenta de diagnóstico pré-boot e também não acusou nada.
Instalei o windows para poder executar os testes que a Dell só disponibiliza para windows e deu tudo aprovado.
Inclusive, quando instalei o windows o mouse e a tela aparentemente voltaram ao normal.
O que me faz pensar que o problema pode ser com os drivers do Ubuntu.
Eu quero continuar a utilizar linux, por isso estou fazendo esse tópico aqui.
Fiz a instalação dos drivers synaptics, do libinput e do evdev, mas nenhuma delas solucionou o meu problema.
Aqui no site está falando para instalar os drivers da versão 18.04 do Ubuntu. Vou tentar instalar, mas desde já estou deixando esse pepino aqui pra ver se vocês respondem pra mim.
Por favor me ajudem, porque já tenho 12 dias nessa jornada. Preciso utilizar o computador para dar aulas e não posso dar aulas com ele piscando ora sim ora não.