Dell Inspiron 3421 não quer dar tela de boot

Gente, esse lap aqui diz que tem SSD de 32 GB - alguém sabe se é sata ou nvme? Tem um aqui por R$ 1000, com HD de 500 e 8 GB de RAM

ssd de 32GB?
humm… me parece ser memoria mmc.

1 curtida

Pensei o mesmo, mas o site não é explícito, nem outros que pesquisei. Por isso perguntei se alguém conhece a máquina

provavelmente deve ser emmc
e se for é um problema gravíssimo, induzindo o consumidor ao erro

1 curtida

Achei mais um aqui, bom preço (R$ 1500), parece ser uma máquina boa:

https://support.hp.com/br-pt/document/c04629714

No caso, ele vem com 4 GB (eu coloco mais 4 e fica com 8), HD de 500 (eu coloco o meu ssd de 240 e o caddy de 500) e o processador é um i5 de 5ª:

Vale a compra?

@eddiecsilva, @thespation, @JG22, @Capezotte

1 curtida

Minha experiência pessoal com notebooks da HP é péssima, já utilizei em várias empresas que eu trabalhei e sempre tive problemas, principalmente com aquecimento. Quando eu tinha opção de escolher, sempre pegava um Dell. :smiley:

As configurações parecem interessantes pelo preço, estando em boas condições pode até dar jogo. Mas, eu não compraria um HP para mim.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Eu o vi desmontado, está em excelente estado, e tem garantia de 6 meses…

2 curtidas

Eu nunca usei um laptop da HP, como o Eddie, mas se for para seguir com base no hardware, eu arriscaria. O preço não está nada mal, levando em consideração o mercado atual e o i5 5200u ser um brodwell (14nm), not bad… Só faça o upgrade para usar o HD na caddy, ssd na sata principal e mais um pente de memória e você terá uma maquininha legal para tarefas não tão absurdas de pesado.

2 curtidas

O que eu faço de mais pesado é edição de vídeos no Kdenlive e desenho vetorial no Illustrator (que é o que realmente mais pesa, especialmente quando eu entupo o projeto de fotos - diagramação de um jornal, por exemplo)… animação só com gpu dedicada, aí o preço sobe demais

Já tentou tirar o hd…
E tentar ligar algumas vezes para ver se entra na bios ou entra na tela preta.
Já tentou colocar o valor padrão da bios, ou até mesmo resetá-la?
Já viu se a bios é a mais atual?

Ai pegou… Esse core i5 é 2c/4t, vai sofrer o bichinho. Mas… por esse preço é o mais parrudo que tu encontra

1 curtida

Eu faço as minhas paradas num I3 de 3ª - sofre mas vai, o ssd ajuda!

Já - segundo o cabra que está me oferecendo, é um problema comum no Dell, precisa resoldar o chip do VGA, costuma não valer a pena recondicionar, pois não o conserto não dura

Minha ideia é vender as peças separado pra diminuir o preju: já que carcaça, tela e carregador estão zero bala, e teria mais 4 GB de RAM (1 pente) e 2 x 2 GB de RAM pra rolo, dá pra levantar uma grana

Qual a geração do i3?

Olha aí:

RAM de 1333

E… não fará milagres, mas sentirá diferença por causa do IPC e um clock ligeiramente maior. Então tá valendo sim!

1 curtida

Passando só pra dizer que comprei máquina “nova”. Começo agora a formatação da filhinha - de novo com triple boot, mas tá se comportando bem até agora (tá com 8 GB, vou ter que mexer nisso)

1 curtida