Definir monitor principal antes de logar no POP

Boa noite, pessoal!

Estou usando Pop 22.04 e uma placa de vídeo da Nvidea.

Esta placa tem uma entrada HDMI e várias Displayports. Um monitor secundário eu deixo na hdmi e o principal na primeira display port.

Problema: assim que o Pop inicia, antes de eu fazer login, ele reconhece o monitor secundário como primário, mesmo que ele esteja desligado (inclusive, mesmo desligado, alguns aplicativos abrem nele).

Assim que inicia, a tela de login aparece no secundário, mesmo que desligado. Ele reconhece o monitor DP como primário, mas sempre que eu abro um programa, ele abre no secundário (mesmo que desligado). Os ícones da área de trabalho também aparecem no secundário.

Como fazer para o sistema reconhecer direto o displayport como primário e sempre abrir arquivos nele?

Obrigado!

Oiii! Não cheguei a testar com varios monitores o Pop.
Mas alguns pontos

• certificque-se que a sua ISO do Pop_OS é a feita para GPUS da Nvidia.

• Olhe no Painel de controle do SISTEMA , na aba de VIDEO se consegue fazer o ajuste dos monitores.

• No Gnome Twicks (não incluso com o sistema) pode haver como fazer os ajustes de video tambem.

1 curtida

Nessas opções, tá tudo certo.

Ele reconhece o monitor DP como primário, mas sempre que eu abro um programa, ele abre no secundário (mesmo que desligado). Os ícones da área de trabalho também aparecem no secundário.

Mas nestas opções, tá tudo certo.