Deepin NVidia Driver 418.56

Aqui no meu aparece corretamente. Dá este comando e manda um Screen pra eu ver:

lspci | grep -i nvidia

Sobre a parte de não conseguir abrir o nvidia xserver, dá este comando no Terminal e manda o Screen da resposta do Terminal:

nvidia-settings

O screenfetch que você tentou dar alí no Screen, pra conseguir primeiro deve instalar o pacote:

sudo apt install screenfetch

Pode ser, mas não posso responder com certeza pois não tenho placa Híbrida.
levando isto em consideração, se reparar na imagem, a Solução NV-PRIME não mostra versão do driver e nem nome. Pode ser que no comando nvidia-smi tenha dado um nome genérico.

Sendo uma placa Hibrida e o nome no gerenciador de driver fornecendo um prime, acho que sua instalação deva ser diferente, veja na minha imagem os meus pacotes instalados, mas minha placa não é hibrida:

Pelo que eu pesquisei no Google, o pacote nvidia-prime só tem no Ubuntu e derivados. Debian não tem o prime, então deveria trabalhar com bunblebee:

Repare neste link para procura de pacotes geral, o nvidia-prime não tem pra Debian:

https://pkgs.org/download/nvidia-prime

Talvez ao clicar nesta opção do Deepin, você irá instalar outra versão do driver nvidia, mas é um driver que você precisa.

É… @gusbemacbe é uma enciclopédia . Tem um grande futuro pela frente, muito inteligente

Fiz mais uma pesquisa no Google e achei algumas coisas, para Debian, deve-se usar o driver Optimus para gerenciar placas hibridas. E como o Deepin usa o Debian como base, então é a mesma coisa:

Ps.:  Aproveitei e atualizei meu post com este link que achei

Install Nvidia Drivers on Debian – Linux Hint

NvidiaGraphicsDrivers - Debian Wiki

NvidiaGraphicsDrivers/Optimus - Debian Wiki

Olá pessoal, quando eu instalo o driver da Nvidia no meu pc com placa de vídeo Nvidia GTX 1050 na hora que reinicio na inicialização quando pede a senha eu não consigo digitar pois tudo que digito vai tipo para um campo e texto preto que não é terminal nem executa nada, alguém por favor sabe como resolver esse problema?

1 curtida

Está usando o Deepin ou outra Distro? Qual o método de instalação que está usando? Como instalou?
Qual a interface gráfica está usando (se não for o Deepin)? Qual repositório está usando para instalar o driver?

Vai nno terminal em um tty (CTRL+ALT+F2) e digita o comando pra saber qual versão mostra do driver:

nvidia-settings --version

Tira uma foto e manda aqui

Recomendo não usar Deepin em notebooks híbridos, como ele usa Debian, os pacotes estão defasados. Para esses computadores, Ubuntu 19.04/Pop!_OS ou Mint. Para melhor gerenciamento é melhor usar o PRIME, as outras soluções q tem por aí (Bumblebee e afins) estão defasadas.

2 curtidas

Exato, em outro post que fala sobre NVidia no Deepin, recomendei fazer a mesma coisa.
Esta foi a conclusão que tirei ao fazer uma pesquisa no Google sobre a situação.
Pra quem tem placa híbrida, melhor ficar com uma distro Ubuntu ou derivada dele.

2 curtidas

openSUSE também é uma ótima pra notebook hibridos

edit: na propria wiki do suse tem como instalar o prime via “SUSE Prime” SDB:NVIDIA SUSE Prime - openSUSE Wiki

1 curtida

Testei o openSUSE estes dias e vi que é uma ótima Distro também. É recomendável usá-lo

Bom dia, fiz isso ai de outra maneira, so que gostaria de saber se com seu metodo as libs do dxvk também são atualizadas pois dos outros dois metodos que fiz as libs ficaram antigas e os drivers de video atuais o que não me beneficiou em nada.

1 curtida

Opa, agora que vi que tinha mensagem.
Pelo que eu vi aqui não tem biblioteca com dxvk especificamente.

Quais bibliotecas você precisa atualizadas?
Faz um tempo que não mexo com compilação, mas na próxima que eu fizer posso ver se tais bibliotecas já fazem parte.

Esta é uma compilação padrão estilo Debian, mas para Deepin, então se em repositórios Debian você não achou, provavelmente aqui também não.

testei ele uns dias atras e instaei jogos via lutris e todos ficaram com 30 a 60 fps menor que os jogos no ubuntu ou mint 19 e pessoal falou que é devido aos drivers de video antigos , e que as bibliotecas do dxvk só ficaram boas atraves do driver 396 + e mesmo eu instalando ele no deepin as libs continuaram as antigas só nao sei como corrigir se é possivel atualizar o vulkan e as libs do dxvk

1 curtida

eu entendo pouco mas gostaria de usar o deepin , mas dizem que o 20 vem ai com drivers 418 ai creio que vai ser melhor

1 curtida

Ainda tenho que mexer numas coisas aqui, mas vou compilar um driver novo em um fim de semana.
Desculpe de novo, não vi notificação, vou me atentar melhor.

Nvidia 440 híbrida já está disponível no deepin?

1 curtida

Sim, na v20.

Tem o procedimento no grupo Deepin Brasil no telegram.

1 curtida

Opa, tudo bem @thespation?

Faz tempo que não mexo com pacotes e compilações a não ser um fork de um servidor que fiz pra empresa onde trabalho. Então queria saber, ainda é viável eu compilar um driver de vídeo com versão mais nova para instalar no Deepin? Ou a versão oficial já está bom para uso?
Obrigado por visitar este meu post.

1 curtida

Atualmente é possível instalar facilmente pelo Synaptic, basta selecionar a versão correspondente, acredito que não necessita mais tanto trabalho. Ao menos funcionou comigo e com uma galera.

1 curtida

Ah legal… Então não preciso mais marcar um dia pra compilar um driver novo. Vou deixar este repositório em pé só por lembrança mesmo então :grin:
Obrigado pela resposta e esclarecimento.
Faz um tempo que não to mexendo com nada mas qualquer novidades volto a postar algo aqui no blog :+1:

1 curtida