Alguém já usou algumas dessas distros? Quais foram as experiências negativas de vocês? Eu estou pensando em instalar o Deepin porque achei extremamente bonito. Comentem aí, quero saber a opinião de vocês.
Deepin é bonito, muito bonito mas a base é meio desatualizada (e tem a treta por ser chinesa, mas eu n ligo muito apesar dos pesares). Elementary meio que falta coisa, tipo os caras querem fazer a interface “clean” “limpa” mas limparam tanto que as opções sumiram kkkk mas é bem bonita lembra Mac, e tem a loja que é top. E tem o Mint que é o que eu uso, que não é tão bonito quanto o deepin, mas ele é familiar (bom pra quem vem do windows ou para alguém que precise usar o seu PC) é baseado no ubuntu LTS é estável (não que as outras não sejam) fácil e customizável e tem uma boa documentação
Testa o beta do Ubuntu DDE, as vezes mesmo sendo beta pela base Ubuntu vc terá menos problemas que o Deepin. Já testei o Deepin, a DE é muito boa mas a base tem sempre os problemas com os pacotes. Aproveita e testa o novo UKUI 3.0 do Ubuntu Kylin, ficou muito bom, se duvidar o novo UKUI será melhor que o DDE; os chineses sabem fazer DE.
deepin tem uma interface linda tem uma loja de apps maravilhosa porém é desatualizada e devido a esse problema tira toda a graça da loja. O elementary OS é interessante inclusive é distro que utilizo é um SO muito focado em simplicidade e realmente da muito trabalho configurar ele para ser usável exe: colocar os indicadores, botões de minimizar e maximizar suporte a ppa e tudo mais. sem falar que acho o tema desatualizado porém mesmo assim continua sendo bonitos porém acho que eles tem a melhor loja de apps de todas as distros linux a loja é organizada bonita funciona muito bem tem suporte a pagamentos ela é muito legal e também gosto acompanhar o github do elementary, o blog e o Twitter do SO e dos desenvolvedores e acho que os planos futuros para o sistema são incríveis. Mint eu não curti ele acho ele muito feio os elementos da interface exe: botões, barras, menus, animações… são horríveis porém ele é bem customizado tem uma boa documentação e acho o método de atualização bem interessante. enfim se vc ver esse meu texto é bem desleal principalmente para o linux mint então recomendo que vc teste os 3 passe o desafio de 30 dias com cada um e veja oque mais combina com vc pois não é porque falam mal do sistema que quer dizer que é ruim eu sou um exemplo sempre escutei mal do elementary e poxa vida o que se deu mais comigo foi ele.
Uma questão que diferencia cada distro, é o Desktop Enviroment, sendo que o Mint lhe dá 3 opções.
Se quiser mesmo o desktop do Deepin, recomendo usar o DDE que vem no Extix, que está com o kernel e diversos outros programas mais atualizado.
Segue o link:
http://www.extix.se/?p=631
Eu já usei mint e deepin. Gostei muito do deepin (usei por um bom tempo), mas a ultima versão estável a 15.11 esta um pouco desfocada esperando o lançamento da V20.
Estou usando o ubuntu 20.04 development e é muito bom.
Testa a versão beta do mesmo, e confira o desempenho.