OnlyOffice atualizado no Deepin 25
Antes que você me pergunte… SIM… tem o OnlyOffice na loja de aplicativos oficial, massss… desatualizado
.Eu, por exemplo, gosto de ter aplicativos sempre atualizados, e me desculpem os fãs da estabilidade, mas novas funcionalidades sempre são bem vindas, porque economizam tempo ( ![]()
e tempo é dinheiro!
).
O Deepin 25 trouxe uma novidade para aumentar a segurança dos usuários do sistema: o SOLID (https://www.deepin.org/en/deepin-25-pre-inmutable-system/) um sistema de segurança que impede alterações não-permitidas em pontos cruciais do sistema. Esta restrição mantém o sistema seguro e garante que as modificações nestes pontos sejam seguras, protegendo o usuário contra invasões, vírus e modificações que possa danificar o sistema.
Porém, isto causa problemas com certos procedimentos em que o usuário necessita intervir nestes locais, como é o caso da instalação dos repositórios oficiais do OnlyOffice. Então, abaixo seguem as instruções para que você possa instalar:
- verifique se o repositório local de chaves está instalado, se não, faz a instalação:
[ -d /etc/apt/keyrings ] || sudo install -d -m 0755 /etc/apt/keyrings
OBS: ATENÇÃO aos espaços dentro dos colchentes!
- faça o download das chaves:
gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:80 --recv-keys CB2DE8E5
gpg --export CB2DE8E5 | sudo tee /etc/apt/keyrings/onlyoffice.gpg > /dev/null
- instale o repositório:
echo 'deb [signed-by=/etc/apt/keyrings/onlyoffice.gpg] https://download.onlyoffice.com/repo/debian squeeze main' | sudo tee -a /etc/apt/sources.list.d/onlyoffice.list
- defina a prioridade do repositório sobre os repositórios do sistema:
echo '
Package: *
Pin: origin download.onlyoffice.com
Pin-Priority: 1000
' | sudo tee /etc/apt/preferences.d/onlyoffice
- atualize o sistema e instale:
sudo apt update
sudo apt install onlyoffice-desktopeditors
- execute via linha de comando:
desktopeditors
- para desinstalar: