Deepin 20 chegando!

Muito bom, não custava nada acrescentar um campo com entrada numérica (px), para um controle exato do tamanho, como no KDE Plasma…

Não sei se é uma novidade dessa versão ou se já era possível em versões anteriores, esse formato de relógio digital + data, eu prefiro dessa forma do que o tradicional que lembra um ícone…

Ansioso para ver mais melhorias e novos recursos para o V20, @thespation por favor nos mantenha informado!

2 Curtidas

Só queria era que voltasse pra base Ubuntu… :heart_eyes:

4 Curtidas

Quando lançarem irei testar, acho muito bonito, mas sempre buga alguma coisa comigo

Verdade, seria melhor mesmo

Possível é, mas não é um recurso nativo. É necessário instalar complemento: Como exibir data e hora no plank do Deepin?

Claro! Sempre que ficar sabendo de algo :laughing:

2 Curtidas

Mas pelo vídeo parece que vai ter tal opção de forma nativa, não é comum fazer um vídeo de divulgação oficial usando complementos, normalmente usam o sistema vanilla…

Falando em complemento, o dia em que o Deepin tiver um que possibilite o layout abaixo, aí sim vai beirar a perfeição… :heart_eyes:

Incorporar o ícone, título, menu e botões de janelas maximizadas tudo na topbar, um show de aproveitamento de tela, uma delícia de workflow!!! Nos DE KDE Plasma e XFCE isso é realidade através de complementos… alguém conhece outras DE que isso também seja possível?

Ah também não poderia faltar a opção de transparência dinâmica da topbar:smiling_face_with_three_hearts:

Praticamente impossível existir um DE perfeito que agrade e atenda a todos, dos que testei até hoje o mais completo é o KDE Plasma, mesmo assim tem muita coisa que gostaria de mudar e acrescentar nele…:crazy_face:

2 Curtidas

Sim, vai ser nativo sim, estava me referindo aos complementos na versão atual.

Desde que seja optativo :smile: eu não gosto de usar sistema com barra superior (um dos motivos de não ficar no gnome por muito tempo) mas sei que a maioria do pessoal curte essa ideia (guardando o script do Raul tbm para testar o xubuntu sem a barra superior).

Até tem um top bar na própria loja do Deepin, mas não tem menu global e nem incorpora os botões das janelas. Vi em uns fóruns que tem como, instalando vários complementos, mas por não curtir, não testei.

3 Curtidas

Sim, de forma opcional lógico (como é o caso dos dois exemplos de DE, que citei acima), liberdade de escolha de layout em primeiro lugar!
Um que é muito prático no quesito layouts pré configurados é o Mate Vanilla…

Eu também tinha esse preconceito com barra superior, mas se você for analisar bem o ganho em aproveitamento de tela e que na prática quase não altera o modo de operar (produtividade), sendo questão apenas de tempo para se adaptar… lógico tal layout como o do print acima é usado em conjunto com um dock na parte inferior que se auto oculta, visando o aproveitamento de tela!

Pense, você ainda poder ter o acesso ao “menu iniciar”, aplicações fixadas, em execução, data, hora, ícones da traybar (rede, som, dispositivos removíveis usb, notificações, etc…), ícone para mostrar a área de trabalho, tudo… na parte inferior e com a possibilidade de incorporar o ícone da aplicação, título, menus e botões da janela tudo junto na top bar, só falando da porção superior da tela, você ganha no mínimo uns 30px!

image

Dock (Latte Dock), que utilizo em conjunto com a topbar. :point_up_2:
O ícone da “Pera mordida” é o atalho para o “menu iniciar”… :rofl: :joy: :rofl:

Se conseguir localizar novamente esses tópicos e puder compartilhar, tenho muito interesse… :grinning:

2 Curtidas

eu estou ansioso, parece que agora em novembro já vai ter um beta?!

1 Curtida

Cheguei a testar no virt manager, é bom, mas te obriga a usar tema azul. Se quiser mudar um pouco, não tem como. A interface não permite. Como falei, só fiz um teste. Aplicativos inicializados na sessão não vi um programa para gerenciar isso. Não sei se existe no gerenciador de arquivos um opção de ações personalizadas.

1 Curtida

Verdade, mas acho que o que está me impedindo atualmente é a minha resolução de tela mesmo (1366x768), mas pretendo troca o monitor em breve. Como estou com resolução bem limitada, deixo só a barra do lado mesmo e evito usar uma em baixo ou top.

Um detalhe, a título de curiosidade, minha máquina tem Win10, que é usado pela minha esposa e ela tem um notebook para trabalho, tbm usando win10. Quanto uso o Win deixo a barra do lado (as vezes esquerdo as vezes a direita) e ela sempre usa em baixo. Como ambos os micros estão configurados com a conta dela e está configurado para sincronizar perfil via Onedrive, a configuração de barra também assume a ultima configuração, ou seja, ela fica mudando a barra para baixo e eu para o lado, ficamos nessa guerra… Esses dias ela me disse: “Acho que peguei virus no note! ele vive mudando a barra de uma forma que só doido usaria” :sweat_smile:

Vou tentar encontrar então, só achei um, mais não é o mais completo: https://github.com/justforlxz/deepin-topbar

2 Curtidas

A informação que temos é que sim

1 Curtida

Confesso que nunca reparei nisso. Será que não é o tema que estava selecionado? Pq você pode mudar os ícones e tbm tem o modo dark:

Os aplicativos que iniciam com o sistema tem um foguetinho no ícone:

image

E para tirar basta clicar com o botão direito e clicar em Remover da inicialização

image

Incrível, né?! Lembro que fiquei caçando tbm :smile:

2 Curtidas

Você pode mudar o tema para qualquer outro que o gerenciador de arquivos e terminal continuará com o azul. O máximo que você pode fazer é mudar de tema claro para escuro.

É interessante e prático, mas não vejo como algo produtivo. Por exemplo, tem vários serviços em que qualquer outra interface é habilitado por padrão em /etc/xdg/autostart, mas alguns destes serviços não serào utilizados, ou por falta de tecnologia ou simplesmente você não quer usá-lo. Neste cenário não vejo este método funcionando direito, você é obrigado copiar para .config/autostart e modificar o arquivo manualmente.

Concordo que no seu exemplo não seria muito produtivo mesmo, visto que está gerenciando serviços e não aplicações, mas o foco do Deepin, acredito eu, é ser simples para usuários básicos mesmo, para os avançados, nada impede de usar o systemd-analyze blame, por exemplo

Quanto ao sistema ser predominantemente azul, confesso que nunca tinha reparado, por não me incomodar, vou dar uma olhada nisso.

1 Curtida

Tem serviços ou aplicativos que são iniciados somente pelo autostart , e alguns que são iniciados pelo autostart e pelo sessão do usuário (systemctl --user serviço_ou_aplicativo). Eu ainda não parei para ver direito o que é iniciado ou não. Muitos como já são iniciados pela sessão do usuário não precisam ser iniciados pelo autostart também. No gnome tem vários que fazem isso.

1 Curtida

Realmente, o ideal seria no mínimo 1920x1080.

:rofl: :joy: :rofl:

Uma pena, dos itens que gostaria, nenhum está disponível atualmente, apenas o global menu está na lista de afazeres do desenvolvedor e a ultima atividade para esse complemento em específico foi em 28/07/19…

3 Curtidas

Interessante, pode passar o link dessa lista?

2 Curtidas

Essa lista está na página do link do GitHub que você disponibilizou, só rolar a página um pouco que vai encontrar :point_down:

1 Curtida

Com esse HD de 5400 RPM realmente fica difícil. Se ao menos vc conseguir trocar por um de 7200 RPM poderá ter um pouco mais de fluidez.

2 Curtidas

Fiz algo parecido, mas foi com uma laranja mordida kkkkkk

2 Curtidas