Deepin 20 chegando!

Esse tipo de coisa tem tempo, o pessoal do Manjaro tbm questionou sobre a dificuldade de manter os pacotes relacionados ao Deepin. Me surpreende o Fedora não “encasquetar” tbm…

1 Curtida

Vindo da China, nada me espanta rs

Um comentário precipitado, afinal pressupor isso só pela origem do software é um tremendo erro. Afinal, atualmente praticamente tudo, ou grande parte, vem de alguma forma da China. Seja hardware ou software. Outro ponto, o Deepin não é o governo Chinês. Essa mentalidade é o que faz vários usuários atacarem o Deepin chamando-o de spyware. Curiosamente ninguém consegue provar, mesmo fuçando o código e outras coisas durante a utilização do sistema.

Não boto minha mão no fogo por ninguém, mas tais comentários sem base (apenas levando em conta sua origem) não é uma boa conduta.

Infelizmente é uma prática comum, não deveria ser, que ocorre tanto com esse tema como outros. Já perdi as contas das vezes que fui tratado assim só por morar em favela. Minha origem não significa nada. O Deepin veio todos esses anos construindo uma coisa tão importante, e o que mais vejo são pessoas da comunidade com esse preconceito. Espero que esse mind set mude.

A distro deve ser criticada, mas não por conjecturas somente.

7 Curtidas

De fato não se pode generalizar, sob o risco de se incorrer em xenofobia e em armadilhas ideológicas, até porque como bem sabemos houve escândalo com empresas famosas e países ditos “livres” recentemente. Não quero defender, nem acusar ninguém precipitadamente nunca, desconfie de tudo e de todos, mas, lembre-se que até que se prove o contrário há a presunção de inocência.

5 Curtidas

A NSA americana colocou backdoors em hardware Cisco, Juniper e Dell por mais de 5 anos.
Dell é a empresa que mais vende servidor no mundo. Cisco, a que mais vende switch. Juniper, uma das 3 maiores em Firewall.
Não vi ninguém chorar.
Somos colônia americana (só olhar o imbecil que tenta nos governar).
O brasileiro (falo do brasileiro pq é o povo que conheço) é muito preconceituoso. Em quase tudo.
Temos uma sociedade escravagista e escravocrata, com preconceito com pretos, com pobres, com pessoas de rua, com nordestinos… a lista não tem fim.
Acredito que outros países sofram do mesmo mal, seguramente. Com seus preconceitos próprios da cultura.
Prá quem acredita em deus e fala com ele, avisa lá que o projeto bugou.

Ah, só um recado: a China vai (já) dominar o mundo!

2 Curtidas

@Lee Talvez lhe interesse:
Instale a DDE e deixe o Fedora 32 a cara do Deepin
https://diolinux.com.br/2020/07/instale-a-dde-no-fedora-32.html

1 Curtida

Li mais cedo. Vou esperar estar disponível nos repositórios a nova versão do DDE para eu testar :v: :slight_smile:

Daqui há pouco agosto chega e nada de Deepin novo.

2 Curtidas

Falando em Deepin, estava dando uma olhada e me deparei com esse menu que foi fortemente inspirado do Win10:

fonte: https://bbs.deepin.org/forum.php?mod=viewthread&tid=197545&extra=

Espero que não passe de conceito rs

3 Curtidas

Sei não viu, a essa altura do campeonato aparecer essa imagem…

A propósito, essas imagens tem tratamento de algum filtro? Porque tem uma vivacidade tão grande que até parecem aquelas telas retinas dos Macs.

1 Curtida

Não faço ideia haha mas realmente são muito vívidas

É tanta cor, forma e Blur pra todo lado que pra mim é uma grande bagunça.

3 Curtidas

Sempre achei o DDE bonito, mas não consigo usar por mais do q 3 dias seguidos, sempre acabo voltando para o Xfce.

1 Curtida

XFCE é um mundo de customização misto com leveza !! Quando bem feita (sem breguice), pode muito bem ficar mais moderna que outras interfaces

O que afasta muitos, é ter que fazer a tal customização… o DDE ja vem pronto, já o XFCE vem com aquela cara opaca e sem graça parecendo Windows95… mas a estabilidade não é levada em conta por muitos… (o que é uma pena)

2 Curtidas

Mas aí vc está falando do Xfce do Debian, Manjaro e Fedora?

Eu uso o Mint, então fica 1 pouco mais bonito.

Me refiro mais ao Mint XFCE mesmo !! Pelo fato que algumas coisas que eu modificaria no Xubuntu, nele ja vem pronto e com a vantagem do gerenciador de atualizações e drivers !

Embora que minhas customizações são poucas, como deixar o painel semi-transparente, mudar o tema de ícones p/ o Korla e instalar o Conky… o Nemo e isolar o Thunar

Blur é um artifício perigoso, quando não é dosado confunde mais do que embeleza.

2 Curtidas

Tipo o Extern OS, que ganhou o apelido de Blur OS.

Em termos de customização o KDE Plasma é imbatível, para mim é o máximo da boa e velha experiência desktop que vimos no passado tanto em Windows quanto em Linux.

@Daigo Mas, o Extern OS é mais do que blur, assim como o Deepin, muita coisa está sendo criada do zero, muita solução “elegante” própria. Se o projeto vingar poderemos uma DE interessante para vários distribuições.

1 Curtida

Lindo demais esse menu iniciar, se tiver como usar no deepin vou querer muito instalar o dde, alias tem como deixar o DDE com esse menu?