Deepin 20.2.2 lançado com uma nova loja de aplicativos!

O Linux Deepin é uma distribuição chinesa que ganhou o coração de vários usuários ao redor do mundo graças a seu visual. Baseado no Debian Stable, o sistema chegou em sua nova versão trazendo algumas novidades, como por exemplo sua nova loja.

Uma nova loja de aplicativos

Sem dúvida nenhuma, a loja de aplicativos do Deepin foi uma das melhores que eu já usei durante algum tempo, principalmente por seu visual coeso e sua seleção de aplicativos.

Na nova versão da loja, a equipe deu uma remodelada no design e trouxe o suporte a instalação em lote, que visa economizar seu tempo… Todos os elementos foram atualizados para que você tenha a melhor experiência possível de uma loja de aplicativos.

Além disso, os aplicativos Android fornecidos em contêineres continuam disponíveis para que você tenha todas as suas necessidades atendidas, seja no trabalho, estudo e até mesmo nos jogos.

Suporte a Secure Boot

Para que seu dispositivo esteja sempre protegido, o Linux Deepin obteve um certificado de Secure Boot, sendo a primeira distribuição Linux da china com essa função. Agora ao utilizar o Secure Boot no BIOS, o sistema utilizará o kernel assinado durante a instalação e o dispositivo será inicializado utilizando o software confiável pelo fabricante original (OEM).

Kernels mais poderosos

A versão 20 do Linux Deepin traz o recurso de dual Kernel, para que você tenha a melhor experiência de hardware possível com o sistema. Seguindo o upstream, o Kernel Stable foi atualizado para a versão 5.12, enquanto o Kernel LTS foi atualizado para a versão 5.10.

O download do sistema pode ser realizado através de seu site oficial.

Você utiliza o Linux Deepin? O que achou destas novidades? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

8 curtidas

Por acaso você sabe que tecnologia eles usam? Seria o Anbox mesmo?

1 curtida

Ainda não tenho certeza, pois faz tempo que não uso, mas pela especificação de kernel são grandes chances de ser o Anbox. Vou criar uma VM para descobrir.

1 curtida

No site deles diz apenas ser um container.
agora se é o anbox ou não, eu não sei.

Ele usa o Native Client do Chrome pra rodar o Android RunTime, recebe o nome de ARC, eles usa(vam) a versão modificada Archon sem blobs proprietários, esse “container” nada mais é que perfis do Chrome com um AppRun que faz o Chrome pre carregar eles usando os dados de login do perfil principal, eu fiz um tutorial no grupo no Facebook quando o fórum não existia mas nunca foi aceito

3 curtidas

Parabéns :clap::clap::clap: o único post que li que não propagou a informação errada de que o Deepin passou a oferecer apps Android em sua loja depois do Windows.

3 curtidas

Que tal compartilhar esse material por aqui?

2 curtidas

Ele já faz isso a um bom tempo se eu não me engano, e que várias pessoas não olham esses pequenos detalhes. Lembro que na versão 15.X eu já usava apps Android nele.

Eles só precisam melhorar a questão dos idiomas, porque a loja ainda está repleta de nomes e comentários no idioma chinês.
De resto é uma excelente loja, a mais completa até agora.

ressuscitando o tópico…
é um contêiner android baseado no anbox que recebe o nome de uengine
eu estou usando o deepin e acabei de instalar e testar
eu não consegui instalar nada (ainda!)
há e na loga os apps android estão contidos dentro de arquivos .deb, ficando disfarçado no meio dos outros.
vejam mais nesse link:

também tem print:

atualização:
consegui instalar a google play store, veja.

1 curtida

deepin, nunca usaria na minha vida, distro bugada e com pacotes antigos

1 curtida

Se tivessem “apenas” corrigido os bugs da versão 15.11 e mantido aquele visual, estaria no top 5 de melhores distros de todas hj.

mas a versão 20 ainda esta em beta,ou seja deram um passo pra frente e dois pra trás.

Como informa o tópico, já está na 20.2.2

O deepin nunca mais foi o mesmo… será que ainda tá muito bugada ?

Sim, mesma porcaria. Pra piorar, a Deepin Store, q sempre foi um dos grandes destaques, virou uma porcaria.

1 curtida