Deepin 10 x Drive de DVD

Bom Dia!
Tenho sérios problemas em fazer o Deepin reconhecer meu drive de dvd e rodar um filme, por exemplo.
Em versões anteriores também não deu certo.
Instalei vários players e nada funciona.
Perguntei em fóruns mas ninguém responde diretamente.
Vocês sabem o motivo?
Não sou usuário experiente.
Obrigado

1 curtida

driver de dvd nunca vi, vê nas configurações da bios, talvez alguma configuração la possa resolver seu problema.

1 curtida

No Windows funciona normalmente e quando tinha o Mint também

Não tem nada de diferente.
Simplesmente não reconhece o DVD.

Driver interno ou externo? De qual marca?

Interno.
Uso um Dell Vostro

1 curtida

Estava testando em um PC aqui e após a instalação o Deepin não inicializada por conta de um erro na unidade de DVD que estava instalada. Tive que remover para funcionar normalmente.

Andei lendo e vi que em alguns casos o que ocorre é a falta do pacote “libdvdcss” ou “libdvdcss2”. Seria interessante que vocês checassem a presença desses aquivos em suas máquinas.

1 curtida

Muito obrigado
Vou fazer isso e depois de retorno

1 curtida

Muito obrigado
Vou verificar e depois te retorno

Aproveita e executa os comandos:

sudo mount /dev/cdrom /mnt
ls /mnt

E

df -h

Maravilha!
Chegando em casa farei

Boa Noite!
Não consegui.
Como resposta: não encontrado

Boa Noite!
Veio a resposta comando não encontrado
Obrigado

Ele estava funcionando normalmente no Windows? Tente dar um boot por meio dele com um DVD/CD com uma distro Linux dentro para ver se funciona.

Boa Noite!
Funciona perfeitamente no W7
inclusive qdo instalei as distros Linux, dei boot por ele.
O ruim, é quando estou usando o Linux, ele não roda nenhum DVD, seja qual for o player usado.
Nem mostra o caminho do DVD para selecionar.

Mas, o driver aparece como montado? Você tentou utilizar o Gerenciador de Drivers que vem com o Deepin?

Não encontrei nenhum para o DVD

Faça o seguinte teste: grave uma distro Linux em uma mídia no Windows mesmo e veja se consegue dar boot por ela.

Por coincidência, há 2 semanas gravei a última versão do Mint e fiz isso.
De boa, o dvd foi reconhecido, naveguei um pouco pela distro, sai e instalei a mesma em máquina de uma amiga.