Debian Testing com erro no update

Instalei o Debian na VM (Só pra testar kk)
E quando eu dou um sudo apt update aparece isso:

xorry@debian:~$ sudo apt update
[sudo] senha para xorry:
Ign:1 Index of /debian-security bullseye/updates InRelease
Err:2 Index of /debian-security bullseye/updates Release
404 Not Found [IP: (Vou bem colocar pros RÁSQUIS me lakiar kk)

Help Leon!!!

Troca de mirror ou espera o responsável colocar um arquivo Release

Como troca, AMIGO? (AAAA)

sudo gedit /etc/apt/sources.lista
(Não precisa ser o gedit, pode ser o editor que vc quiser)

Dá uma olhada na estrutura do arquivo antes de modificar ele, não é difícil entender ele

eu descomentei e resolveu, mas não é certo por ser linhas de security, né?

Olá!
Estava lendo sobre as atualizações de segurança do Debian Testing e eles emitiram uma nota:

Nota

Note : If you are using the testing branch use the security testing mirror sources as described in Security support for the testing branch, Section 10.1.4.

Indo para o link onde a nota indica, encontrei a instrução de editar o souces.list, como mencionado pelo @leoteodoro, ficando da maneira mostrada abaixo (deferentemente da que vc esta usando com o codenome BullsEye e também comentada em uma página do Debian DebianLink1):

deb http://security.debian.org testing/updates main contrib non-free

Aqui estão os links que eu estava lendo. Estão em inglês, mas nada que um DeepL e Google Tradutor não resolva :grinning:

DebianLink1

DebianLink2

Depois lendo um poco mais encontrei uma pessoa que estava tendo uns erros com um mirror bem semelhante esse da nota (PessoaComProblema ). A solução da pessoa foi trocar de testing/updates to testing-security

Espero que ajude. Esses repositórios são muito importantes, uma vez que disponibilizam atualizações de segurança para os pacotes. É sempre bom ter eles por perto.

4 curtidas

Muito obrigado :sweat_smile:

1 curtida