Debian sem internet wireless

Pessoal, se alguém já fez um tópico assim, me avisa ou pode fechar, é porque fui na live do debian e quando fui nas config de internet e só aparecia cabeada e vpn (porque fui na do xfce) já pesquisei demais, mas não sei como resolver, e não tem como eu usar cabeada.

Tem acesso à internet cabeada, apenas para configurar a wireless?

Infelizmente não

Então sinto lhe informar, mas você terá que reinstalar o Debian inserindo seu driver wireless em uma mídia externa (já aconteceu comigo)

Então, se eu fizer isso, na instalacao eu escolho a mídia, certo?

Mas reinstalar não será um problema, já que eu praticamente instalei ele quase agora

tem solução sim !! é só baixar a ISO na versão ( non-free ) , escolha sua ISO no link abaixo

baixar ISO Debian 10 non-free

Opa, nessas isos, o Wi-Fi wireless já é configurado ou tem que colocar

Já sim , testei ontem a noite e mesmo em modo LIVE-CD ele conecta e ja instala o Debian com o driver da sua placa, a não ser que ela não seja compativel com o linux,
minha placa é uma Ralink-usb e pegou de boa.

Pois valeu, cara finalmente vou poder usar o debian

1 curtida

Primeiramente, queria agradecer ao @starbdecember e o @anon55210359, pois eu estou aqui no live do debian com internet já instalando :slight_smile::

2 curtidas

É isso ai mano! bons testes.

Obrigado :grin:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.