Debian não entra

Eu baixei o Debian 10, demorou um tempão, baixei todas as interfaces, pra testar um por um, tava todo ansioso e quando eu fui entrar trava e não entra, não sei se esse é o problema mas eu baixei uma tela de inicialização que eu nunca tinha visto antes, talvez seja até por isso que não tá funcionando.

Desculpa, mas não entendi nada. Você gravou a ISO que você baixou em um pendrive e está tentando fazer a instalação? Você está tentando instalar no VirtualBox? Que tela de inicialização é essa, que você baixou?

2 curtidas

Você tem que explicar melhor o que está acontecendo

2 curtidas

Ajude-nos a te ajudar, coloca imagens dessa tal tela, mais detalhes ajudariam, qual das interfaces vc ta usando que trava, tem alguma interface que nao trava?

2 curtidas

Muito obrigado todo mundo que respondeu, mas eu desisti e apaguei, eu ia apagar esse tópico, mas aparentemente eu não posso

1 curtida

Por quê desistiu? São grandes as chances do problema ter solução

1 curtida

Não desista, Vinicius. Você já fez a parte mais importante que é se decidir em testar e baixar as ISOs.
No canal Diolinux no youtube tem um vídeo com o passo-a-passo em como fazer a instalação em uma máquina virtual (link a seguir), utilizando o VirtualBox (tem para Windows também), que é o jeito ideal para testar essas coisas.
Aproveita que já está com os arquivos baixados, segue o passo-a-passo e faça a instalação. Não custa nada e não altera em nada no funcionamento do PC. Se não gostar basta deletar a máquina virtual, remover o programa e pronto.

1 curtida

eu aprendi isso na pratica, melhor maneira de testar uma distro e aprender sobre ela é instalar em uma VM antes de instalar em sua maquina, isso pode te evitar muitas dores de cabeça, até mesmo para personalizar e ve se vai rodar tudo que precisa, dai quando fizer a mudança já sabe como vai fazer tudo.

To testando o Debian 10 Gnome em uma VM, to pensando em passar para ele depois, mas quero por tudo que preciso funcionado lá, quando conseguir ai vou ter confiança de instalar na minha maquina

mas não desista cara, as vezes foi apenas um detalhe que você esqueceu de fazer, que pode ser facilmente corrigido

Desistiu muito rápido. O jogo da vida é resistência. Veja quanta gente quer te ajudar!

Tem um bug no Debian 10 em processadores celeron que o xserver não inicia automaticamente. Pensei que poderia ser o seu caso. A solução seriam dois simples comandos.