Debian e LMDE Falha no Shutdown

Boas, família.

Há alguns meses atrás estava a usar o Debian, então decidi migrar para o LMDE 7, no entanto tanto no Debian como no LMDE 7 ocorre o mesmo problema, que é o computador não desligar, ou seja, ficar travado no processo do shutdown.

Desde o início, ainda no Debian, quando tal problema surgiu, pensei ser algum processo ainda a decorrer, então fui trabalhar e deixei o computador naquele estado, mas quando cheguei horas depois, o PC ainda estava do mesmo modo.

No LMDE 7 está com o mesmo problema. Todavia acho que achei a solução. Pelo menos já faz mais de uma semana que o problema não ocorre.

A solução é a seguinte:

Primeiramente abra e edite o grub: sudo nano /etc/default/grub
E edite a linha: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet” - era assim que estava no LMDE
para isto: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet acpi=force apm=power_off”
Após fechar o nano, execute o seguinte comando: sudo update-grub

Segundo abra e edite o systemd: sudo nano /etc/systemd/system.conf
E descomente e edite a linha: #DefaultTimeoutStopSec=90s
para isto: DefaultTimeoutStopSec=60s

Depois de ter feito isto, já faz mais de uma semana que o problema não ocorre; e espero que continue a não ocorrer, pois que probleminha irritante :wink:

Cptos a todos!

4 curtidas

Eu estou tendo esse problema, mas é no MX Linux – que também é um “Debian stable”: – Quando mando reiniciar, ele fica piscando, mas não encerra o KDE Plasma… Continua o Conky funcionando…

… e não tenho esse problema no Debian Testing:

Sendo que no MX Linux uso SysVinit – e no Debian Testing uso SystemD.

1 curtida