Debian buster sid xfce ajuda com ppas :D

bem e esperado que essa versao do sistema seja muito boa “qual nao é kkk” mas eu gostaria de saber como fazer para integrar a utilizaçao de ppa nessa versao visto que utilizo o canal sid e gostaria de terminar algumas configs, porem era necessario alguns ppas para isso ja que a beçao do debian mesmo no sid nao deixa os pacotes do xfce atualizados na ultima versao fico grato :smiley:

não é muito recomendado usar ppa no debian, mas se quiser:

1 Curtida

Já tentei esse método não funciona na buster vlw

Você pode então tentar compilar você mesmo os pacotes diretamente do repositório do xfce…

Mas compilar pacotes também não é recomendado pelo pessoal do debian.

1 Curtida

Vou fazer isso então, mais uma dúvida vc sabe onde fica o canal de testes do xfce onde posso baixar o cod fonte de desenvolvimento? :thinking:

No site do xfce tem um guia para compilação: xfce:building [Xfce Docs]

1 Curtida

No caso a documentação para a compilação eu já tinha achado, porém a minha duvida agora é se tem um canal beta ou de desenvolvimento do xfce para eu baixar e compilar

Eu diria para evitar PPAs, nenhum pacote dentro deles é pensado para ser compatível com o Debian, ainda que sejam pacotes .deb. Se quiser algo mais recente do Debian, use a versão Testing ou Unstable (acho que as palavras já o descrevem), ou então, use flatpaks e snaps se precisar de programas específicos que não estão nos repositórios.
Se for para usar o Debian e colocar PPAs, é preferível ir o Ubuntu ou algum derivado talvez, analise com calma o que você realmente precisa.

2 Curtidas

dio nao e nem isso, e por que ate mesmo na versao sid do debian os pacotes do xfce ainda nao estao na ultima versao entao o unico ppa que achei do xfce dev foi do xubunto…mas sem problemas se nao der nao deu nao vou ficar esquentando a cabeça com isso nao vou apenas terminar como der :smiley: vlw

tem um mirror no github: Xfce GitHub Mirror · GitHub

1 Curtida