Beleza? Apesar do anúncio hoje não achei a iso pdo Debian 12 pra baixar.Alguém conseguiu?
KKKK 6 da manhã eu já tava olhando o site.
Como não saiu no distrowatch parece que atrasaram.
Depois do anúncio, sempre leva um tempo para as imagens oficiais serem geradas. Muito provavelmente mais ao final do dia já teremos algo para baixar.
Tava querendo testar também e não vi nada no site, mas é só esperar.
Já está disponível Index of /debian-cd
Rapaz uma coisa que eu aprendi usando a base deb e que atualizar e pedir dor de cabeça
Já tinha testado o 12 no testing e me senti usando windows vista num positivo com 512mb kkkkk mesmo usando SSD
E melhor esperar uns dias antes de migrar
eu estava ansioso pra baixar e instalar, demoru mais colocaram as iso no site… mas infelismente frustrou minhas expectativas, minha placa de video antiga ja não é importante para o linux… os drivers proprietarios dela ficou de fora e a implementanção opensource não funciona como deveria… nouveau no debian 12 esta igual quando instala o windows com driver basico generico, sem suporte para oque a gente epsera de uma placa de video… melhor até usar a placa onboard intel hd graphics… no meu caso nem da pq a onboard tambem é nvidia e antiga. É o fim
Já estou usando o Debian 12 faz alguns dias (ainda era Testing). Está bastante liso e desempenhando bem. O único problema que tive foi um bug entre o driver proprietário da Nvidia e a conexão da conta do Google nas configurações do sistema (contudo, esse bug é geral e afeta todas as distros com a mesma versão do driver e o GNOME).
Outro ponto interessante nesse lançamento: agora drivers proprietários estão incluídos por padrão na .iso. Isso vai trazer bastante conforto e comodidade para inúmeros usuários.
Desde quando instalei, o sistema já estava preparado para operar como Stable (incluindo o repositório opcional de updates da distro, que só existe na versão Stable). Quem quiser já pode instalar à vontade. A .iso Testing correspondente ao Debian Bookworm já está no ponto de ser Stable e opera como tal.
Eu já estou usando recomendo!