Debian 12 pra baixar

Beleza? Apesar do anúncio hoje não achei a iso pdo Debian 12 pra baixar.Alguém conseguiu?

1 curtida

KKKK 6 da manhã eu já tava olhando o site.

Como não saiu no distrowatch parece que atrasaram.

2 curtidas

Depois do anúncio, sempre leva um tempo para as imagens oficiais serem geradas. Muito provavelmente mais ao final do dia já teremos algo para baixar.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Tava querendo testar também e não vi nada no site, mas é só esperar.

Já está disponível :grinning: Index of /debian-cd

2 curtidas

Rapaz uma coisa que eu aprendi usando a base deb e que atualizar e pedir dor de cabeça
Já tinha testado o 12 no testing e me senti usando windows vista num positivo com 512mb kkkkk mesmo usando SSD
E melhor esperar uns dias antes de migrar

eu estava ansioso pra baixar e instalar, demoru mais colocaram as iso no site… mas infelismente frustrou minhas expectativas, minha placa de video antiga ja não é importante para o linux… os drivers proprietarios dela ficou de fora e a implementanção opensource não funciona como deveria… nouveau no debian 12 esta igual quando instala o windows com driver basico generico, sem suporte para oque a gente epsera de uma placa de video… melhor até usar a placa onboard intel hd graphics… no meu caso nem da pq a onboard tambem é nvidia e antiga. É o fim

Já estou usando o Debian 12 faz alguns dias (ainda era Testing). Está bastante liso e desempenhando bem. O único problema que tive foi um bug entre o driver proprietário da Nvidia e a conexão da conta do Google nas configurações do sistema (contudo, esse bug é geral e afeta todas as distros com a mesma versão do driver e o GNOME).

Outro ponto interessante nesse lançamento: agora drivers proprietários estão incluídos por padrão na .iso. Isso vai trazer bastante conforto e comodidade para inúmeros usuários. :slight_smile:

Desde quando instalei, o sistema já estava preparado para operar como Stable (incluindo o repositório opcional de updates da distro, que só existe na versão Stable). Quem quiser já pode instalar à vontade. A .iso Testing correspondente ao Debian Bookworm já está no ponto de ser Stable e opera como tal.

5 curtidas

Eu já estou usando recomendo!

1 curtida