Debian 10 tem varios erros e bugs

Debian 10 tem varios bugs, se o proprio Debian tem bugs imagina vender um pc com linux. O linux ainda nao ta pronto para vender computadores desktop.

Os erros no sistema sao:
gdebi que nao instala programas proprietarios tipo google chrome e steam.
bug no audio, fica com um chiado.
bug na tela parece que a tela esta quebrada no meio tem um risco na vertical.
O cinnamon esta faltando apps principais do sistema as vezes nao tem o gnome terminal.
Tem terings ou leggis na interface.
Problemas com o virtualbox que antes nao tinha isso, Kernel driver not installed (rc=-1908)

Todos esses erros nao tinha no Debian 9, a versao anterior estava perfeito mas agora ta horrivel.
Eu nao sei reportar bugs por isso fiz o topico.

Você precisa estar com a versão nonfree pra isso

Pode ser ruído eletromagnético, é bem improvável (mas não impossível que seja software)

Que? Tem como mostrar uma imagem disso?

Tem uma diferença entre apps do cinnamon e apps do Mint

Isso é uma issue conhecida:

https://wiki.debian.org/VirtualBox#Kernel_driver_not_installed_.28rc.3D-1908.29

3 curtidas

O bug aparece quando eu uso o scrool do mouse nas paginas web.

Posta um print pra nós, ou um pequeno vídeo…fica mais fácil.

1 curtida

voltentar fazer o video se eu conseguir mostrar eu posto, tem um risco na diagonal o risco eh quase invisivel parece que a tela quebrou na diagonal, mas vou tentar mostrar.

Beleza. Esse erro só acontece no Debian 10?

1 curtida

Sim, O erro eh so no Debian 10.

esse eh o link para o video, pq aqui nao da para enviar videos. 20190816_093622.mp4 - Google Drive

Olá @zaa, poderia dar mais informações sobre o hardware onde você está rodando o Debian?

Algum dos problemas que você está reportando me dão mais a impressão de uma instalação com problemas do que um bug em si. Estou rodando o Buster no meu notebook faz alguns dias e tirando o fato de que eu acho a instalação padrão do Debian muito cheia de software desnecessário, tudo está funcionando perfeitamente.

Estou usando o Chrome nele e fiz a instalação normalmente simplesmente dando “dois cliques” no pacote .deb - também não tive nenhum problema para instalar o Ópera usando o mesmo método.

E realmente, conforme o @Natanael.755 falou, para usar alguns softwares proprietários você precisa estar com os repositórios “nonfree” ativos.

Todos os outros problemas, me parecem coisas que uma pesquisa no Google vão te ajudar a resolver tranquilamente. Minha única “pulga atrás da orelha” é sobre esse seu problema com o vídeo, na imagem é impossível vê-lo então eu não descartaria três possibilidades: cabo de conexão com defeito (hdmi, vga), monitor realmente trincado ou se for um notebook problema no flat.

Se for um desktop tente ligar ele em um outro monitor e veja qual é o resultado.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Eu tô sendo sincero, não consegui ver o bug

1 curtida

Acho que ele está falando do tal screen tearing. Atualizar o driver de vídeo e instalar um compositor deve resolver isso.

1 curtida

Se não acontecia no 9 e você está utilizando o gnome-shell volte para a sessão Xorg e verifique se o problema persiste, se seu driver for “proprietário” por enquanto utilize o Xorg, até que os drivers da sua placa sejam suportados no Wayland, isto só depende do “fabricante”, não seria um problema do Debian ou qualquer outra distro e sim do seu “fabricante” que presta um suporte porco para os drivers no Linux e o ideal seria reclamar com eles afinal "quem recebeu a grana?"

3 curtidas