Debate sobre programas do Windows no Linux

Opa, eae pessoal, tudo certo? Hoje mais cedo eu estava pensando sobre a chegada do Edge (navegador da Microsoft) ao Linux, e todas as possibilidades que isso abre para o futuro dos sistemas open source.
Isso abre caminho para que programas como o MS Office rodem nativamente no Linux, o que aumentaria a margem de lucro da empresa, visto que muitos usuários do Linux sentem falta deste pacote office. Mas em fim, o que vocês acham sobre isso?

1 Curtida

Não tem como não achar isso bom, vamos ter mais aplicativos em nossa plataforma, e ainda poderemos ver um acréscimo de usuarios a mesma!

Agora vou esperar a Microsoft lançar o EDGE no FreeBSD.

2 Curtidas

O dia que a Microsoft disponibilizar o Office para Linux a partir dai tudo será possível no mundo da computação.

4 Curtidas

Quando eles liberarem o EDGE no FreeBSD vai acontecer o Julgamento Final.

2 Curtidas

Acho que no mundo da computação tudo se tornou possível no dia em que a Microsoft começou a apoiar a Linux Foundation.

1 Curtida

Eu já achava difícil a M$ lançar o Edge pra Linux, cujos usuários são poucos, agora pra galera do BSD acho quase impossivel.

1 Curtida

eu acho que já passou da hora de disponibilizar, o pacote Office da MS é o melhor do mercado atualmente e não é pq o cara usa Linux que ele não estaria disposto a pagar por um produto.

3 Curtidas

Acho que a chegada do Edge em si não significa anda, apesar de eu ter gostado. Skype e Teams já estavam disponíveis pra Linux muito tempo antes. É só mais um nesse sentido.

Exato, eu pagaria fácil e com gosto.

1 Curtida

Estou começando a acreditar cada vez mais no futuro em que o Windows será apenas uma camada de compatibilidade no kernel Linux.

2 Curtidas

Acho que seria uma boa ideia da MS colocar o MS Office para linux, realmeta almentaria os lucros da empresa

Acho difícil a Microsoft portar o Office pra Linux, da forma como ele é atualmente. O Office ao que tudo indica depende muito de componentes do Windows, ao portar pra Linux muita coisa terá que ser reescrita e testada o que requer tempo e investimento, não só pra fazer o porte, mas pra manter funcionando depois de feito, não sei se a Microsoft está disposta a isso.

O que vejo com esperança é a Microsoft estar cada a vez mais investindo na versão web dos aplicativos do office, segundo ela o objetivo é ter paridade de funções entre as versões web e nativas. Talvez no futuro ela substitua tudo por um pwa ou coisa parecida, o que pra ela seria muito interessante, manter apenas uma versão que funciona em todo lugar.

1 Curtida

O ( MS Edge ) chegou como um merchan apenas , e está causando justamente o efeito esperado na mente dos usuários Linux , podemos sim até esperar pelo ( MS Office ) mas com certeza não será opensource como o LibreOffice e alguns outros , e o mais engraçado é que irão pagar sim por uma licença , lembrem dessa minha opinião.

Obs: já prestaram atenção no vendedor de uvas ??? , eles sempre deixam voçê provar uma de graça né isso ? principalmente quando as uvas são caras , kkkkkkk

3 Curtidas

É nada , não é impossivel , mas tambem não será gratuito.

1 Curtida

Mas, ela não porta o Office para Mac Os também?

1 Curtida

Quando os europeus botaram os pés na América, os índios vibraram com os espelhinhos, contas coloridas, faquinhas, machados.

Foi ótimo para os europeus. Para os índios, nem tanto.

2 Curtidas

Se eu me lembro, esse port pra MacOS só acontece por um acordo da Microsoft e Apple.

Se nós considerarmos o MacOSX como um “BSD” então…

Sim, porém o desenvolvimento de aplicações para macOS é muito mais simples, e seu kernel não é bem um BSD, o Darwin é um kernel extremamente modificado. (Além disto o mac deixou de ser OS X :grin:)

1 Curtida

Por isso eu falei “se nós considerarmos” o MacOS não é um BSD, e o BSD não é um MacOS.