Deap pixel: Existe cura?

Fala pessoal, eu acabei de descobrir que estou com um dead pixel no meu monitor, é apenas 1 pixel muito pequeno mas já passei por isso antes e to bastante preocupado.

Eu estou usando um notebook Lenovo e meu ultimo notebook Samsung aconteceu a mesma coisa, apareceram alguns dead pixel no canto da tela que meses depois vivaram uma linha e depois já era uma faixa preta de uns 3 dedos de largura preenchendo todo o topo do monitor.

Na época eu procurei sobre soluções em todos os lugares e sempre tinham algumas fórmular mágicas, programinhas que ficava rodando que mudava as cores do monitor centenas de evzes por segundo que prometiam “curar” o pixel morto entre outras coisas, mas nada funcionou realmente.

Então queria saber da experiencia de vcs aqui, já conseguiram "curar"um dead pixel? Não tem solução? A tendencia desse único pixel é virar uma matriz de pixel morto em sequencia como aconteceu comigo na ultima vez será?

To bastante preocupado, ate pq como esse notebook foi comprado fora do brasil vai ser quase impossível arrumar uma tela nova pra ele case dê perda total.

Então… uma vez apareceu uma “dead line” em um monitor LCD 20", e eu consegui resolver com uma ventosa pequena (tipo essas que brasileiro costuma usar pra pendurar tralha no vidro do carro)

Antes faça uma limpeza na área, em seguida aplique a ventosa e puxe… não é garantido que vá resolver mas qualquer tentativa de baixo custo é válida… aqui resolveu, embora eu tenha feito isso logo que a linha apareceu, não sei se vai fazer efeito após dias ou semanas… mas o fato é que a linha morta nunca mais apareceu…

1 Curtida

Tentei esse método aqui, sem sucesso.

É apenas um pixel, mas minha preocupação é isso começar a se alastrar em linha pelo monitor todo