De sua opinião sobre o meu site?

Eae galera, estou aqui pra mostrar o meu projeto de iniciante. Este site foi feio com HTML, CSS e um pouco de JS ele foi feito primeiro para o celular então ele fica mais “bonito” em telas menores. Gostaria muitíssimo saber qual a nota que vocês dariam para esse site (Eu Já sei que esse projeto que fiz está uma porcaria kkkk).

link do site:Loja de Café

4 curtidas

Rapaz, eu não acho que ficou uma porcaria. Eu acessei pelo computador, mas depois olho melhor.

Não chame seu trabalho de porcaria. Valorize-se! :slight_smile:

Agora, coisas a melhorar, tudo tem. Perfeito, só Deus.

Eu não sei se eu sou o melhor a saber sobre isso, mas até onde eu vi, está tudo bem simples. Talvez colocar uma foto de cada café, ou fazer algo pra dar uma cara diferente, se necessário. Mas até onde vi, está simples e funcional, não? E pelo que vi ainda é um trabalho-em-progresso.

4 curtidas

valeu cara, eu pensava que todo mundo falaria que ficou uma “porcaria” sabe, mais muito obrigado vou valorizar mais o meu trabalho :smiley:

Imagina irmão! Tudo tem um começo. O Steve Jobs começou numa garagem, haha!

Força e parabéns pela dedicação.

1 curtida

Valeu mano e olha que eu só tenho 15 anos tenho muita jornada pela frente :grin:

1 curtida

ficou bom, eu no começo fiz um igual o teu, só que o meu era de receitas, estuda bastante que tem muita coisa ainda kkkkk, mais penssa em muita coisa para estudar.

Esse é uma loja que estou fazendo, cara é muito dificil, mais eu gosto., loja é muito dificil fazer.
Meu Site

1 curtida

valeu cara :grinning: o link não ta funcinando

1 curtida

Tem que digitar o endereco mesmo. O forum buga o link.

2 curtidas

ata ficou muito legal esse site

direto ao ponto, ideal pra vendas

1 curtida

verdade! :slightly_smiling_face:

Eu olhei o site de novo. Posso dar uma dica? Ir do mais simples ao mais complexo, na organizacao do menu. Por exemplo: cada vez que adiciona algo, fica mais complexo. O basico, eh o mais simples. Eg: cafe macchiato, vs cafe expresso normal. O expresso normal deveria vir primeiro, e depois o macchiato.

Disse macchiato de exemplo, nesse caso esta ai o affogato. [coitado do cafe, afogaram ele, um crime!]

1 curtida

A localiza’cao da joga etc esta boa nesse canto.

1 curtida

valeu pela dica

Seguem algumas sugestões de melhorias:

1. Design Responsivo: Atualmente, o site não se adapta adequadamente a diferentes tamanhos de tela. Implementar um design responsivo garantirá uma experiência consistente em dispositivos móveis e desktops.
  2. Informações de Contato: A seção de localização carece de detalhes completos, como nome da rua e número. Fornecer um endereço completo e preciso facilita a visita dos clientes.
  3. Interatividade: Adicionar elementos interativos, como animações sutis ao passar o mouse sobre os itens do menu, pode tornar a navegação mais envolvente.
  4. Otimização de Imagens: As imagens presentes no site podem ser otimizadas para reduzir o tempo de carregamento, melhorando a performance geral.
  5. Consistência Visual: Manter uma paleta de cores e tipografia consistentes em todo o site ajudará a criar uma identidade visual coesa.
  6. Acessibilidade: Incluir descrições alternativas para imagens e garantir que o site seja navegável via teclado são práticas recomendadas para torná-lo acessível a todos os usuários.
  7. SEO: Utilizar tags meta apropriadas e estruturar o conteúdo com cabeçalhos claros pode melhorar a visibilidade do site nos mecanismos de busca.
3 curtidas

valeu pelas dicas

Olá. :wave:

Pitacos de uma pessoa leiga em… desenvolvimento web(?):

As palavras nos títulos
. Graos da Cidade; e
. LOCALIZACAO
não estão acentuadas.
Não sei o quão importante isso pode ser.
:person_shrugging:
Essas palavras parecem usar a mesma fonte/tipografia. Se os acentos são importantes e a causa for a fonte/tipografia usada, seria bom trocar… Eu acho.

Já foi dito: a parte do endereço.
Acho que seria melhor pelo menos a identificação do logradouro (rua, avenida, praça, sei-lá-o-que), número do imóvel e bairro.
Se o estabelecimento estiver numa dessas cidades que se separam de outras por uma avenida ou uma ponte, colocar também o nome da cidade.

O menu tem as palavras: home, menu e contato…
Poderiam ser substituídas por: home, cardápio(?), e contato.
Na verdade, não precisa de “home”, já que não tem outra página… :thinking: Ou tem?

Que tipo de novidades estão disponíveis através do WhatsApp?
Ou seria um canal para fazer reserva de mesa para um horário… Ou para fazer um pedido de entrega?

Descubra nossos novos cafés e promoções [através de WhatsApp]”.
Acho que ficaria melhor, invés de “Descubra…”, usar “Receba em primeira mão nossas promoções…” :thinking: Ou “Fique por dentro das nossas promoções através do nosso canal no WhatsApp”.

1 curtida

Dica 01: Você pode usar o chatgpt ou deepseek para feedbacks interessantes

Tire um print do site e use um input como:

Analise meu site e me de dicas simples de como melhorar, voltadas para iniciantes

Dica 02: Nossa, fiquei impressionada quem dera saber fazer isso aos meus 15 anos. Parabéns, garoto, você vai longe

Dica 03: Melhorias

1. Mudar cor do botão para algo que combine mais com a cartela de cores do site
    sugestão: botao: #D9A86C e botao hover: #C67C48

2. Melhorar o layout usando o CSS Flexbox Layout

3. Melhorar texto do botão para algo que reflita melhor a funcionalidade: ex: Acesse nosso menu.

4. Sites que podem te inspirar
    https://www.lojacafegeracoes.com.br/
    https://www.mercafe.com.br/
    https://www.cafeamerica.com.br

2 curtidas

caramba essa dica foi muito boa! na questão sobre o “Graos da Cidade” e porque a fonte que eu usei e sem sans-serif ela não tem acentuação

1 curtida

Valeu cara pelas dicas! e valeu também pela motivação para continuar a montar sites :smiley: