De repente, meu notebook (que é antigo) não liga

Passei 1 semana sem usar o notebook e quando fui ligar, ele não inicia nada!
Ele só acende as luzes do botão de ligar e outras luzinhas e apaga imediatamente e acontece mais nada depois.

Isso já aconteceu antes e foi muito tempo (2020) onde do nada ele fez isso e eu passei um tempo de 2 semanas sem usar (achando q ele tinha parado) e quando fui ligar para mostrar para alguém sobre o problema, ele ligou normalmente como se nada tivesse acontecido (fiquei até com vergonha Kkkkk)

E agora ele voltou com esse problema.

O notebook é bem antigo, LG R410.

A solução seria ficar 2 semanas sem usar ele e chamar algum técnico e ligar ele e me fazer vergonha novamente?

Se a bateria estava com baixa carga ela precisa ser reativada ela tem que fazer o processo químico inverso de descarga. É essas pilhas elas fornecem energia via reação química entre os elementos, elas são gerador de energia química.
Essas baterias tem que ser plugadas na tomada de tempos em tempos, aqui em casa eu plugo o meu power-bank na tomada a cada 2 semanas por ai, mas poderia ficar mais tempo, mas elas tem que ser recarregadas de tempo em tempos. Isso acontece pq tem um limite em que essas baterias podem ficar esgotada a carga, se esgotar mais do que a carga mínima ela tem que ser reativada com dispositivos especiais.
Pluga na tomada ai e deixa de molho de um dia para o outro para ver o que acontece. Se não reativar usando o método de recarga convencional, leve ela a uma empresa especializada.