Eu queria saber se alguém aqui sabe como instalar o desktop dde20 no ubuntu ou pop! os?
ok mais ai ensina a instalar no Fedora, e eu quero instalar a versão atual do dde20 no pop! os, sei que tem uma flavor do Ubuntu com dde (não sei se é a versão atual que esta no deepin os)…
Eu mandei os tutoriais ai em cima ensinando.
https://www.google.com/amp/s/www.edivaldobrito.com.br/ambiente-grafico-do-deepin-no-ubuntu/
O Ubuntu DDE 20.10 vem com a versão 20, mas em diversos meses e conhecendo a forma que estão trabalhando, vc terá bastante incomodo e uma bagunça em relação aos programas.
Certa vez, fiquei incomodado com diversos programas em GTK quebrando a unidade gráfica, então fui fuçar no Synaptic pra trocá-los por outros em QT. Descobri que tudo q faltava do Deepin original estava no repositório, o que, óbvio me causou estranheza.
Removi o q não devia estar ali e instalei o do DDE, como os programas de áudio e vídeo. Ao reiniciar o DDE não entrava mais.
Talvez em outra base, o DDE 20 esteja mais estável.
É um vídeo longo? Sim, mas faz uma avaliação profunda sobre o Ubuntu DDE, e por quais motivos vc deve evitar:
Ah, mas é do DDE 15.11, eu quero o 20!
São exatamente as mesmas colocações.