DaVinci resolve: unsupported GPU

Eu instalei recentemente uma RTX 2060 no linux mint, e ele tem um processador ryzen 5 2400g e dps de instalar o drive da nvidia sempre q inicio a maquina da a mensagem lá de driver mas quando olho está instalado o driver recomendado. Aí ao iniciar o da vinci ele dá erro de gpu e n reconhece minha rtx, o que eu faço? ;-;

Qual driver da Nvidia você instalou?

Creio que o recomendado para a sua placa atualmente seja a versão parcialmente open source (com nome terminado em “open”). Esse driver tem provocado problemas quando instalado em computadores que também possuem um vídeo integrado da AMD, além da placa da Nvidia.

Para resolver o problema, vá até o gerenciador de drivers e instale a versão proprietária mais atual (ou seja, sem final “open”).

Esse bug vai ser corrigido no futuro. Contudo, por enquanto, você deve usar necessariamente o driver proprietário.

1 curtida

a boa eu to usando o 520-open msm, assim q puder vou testar e volto pra dizer se resolveu!

1 curtida

resolveu! vlw man!!!

2 curtidas

Show!

Esse bug já foi relatado e reconhecido pela Nvidia. Em breve deve ser corrigido, caso você tenha preferência pelo driver - quase - aberto. Por enquanto, mantenha o proprietário.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.