Davinci Resolve não salve presets do Fusion

Aew pessoal, recentemente instalei o Davinci Resolve para fazer uns testes de edição e tal

O problema ocorre quando estou na aba Fusion e digamos eu faça uma sequência com nodes por exemplo uma transição de zoom ou qualquer coisa e tento salvar o preset (settings) para usar em outro vídeo, porém nada acontece, clico em Save as… mas nada aparece, consigo fazer Load… em presets e tal, já rodei no terminal mas nada acusa no terminal, simplesmente nada acontece.
Alguém já teve isso ou sabe como resolver/contornar?

@Dio esse é o problema que comentei na Twitch sobre o Davinci

1 curtida

Consegui reproduzir o bug aqui, e de fato acontece, não sei se estamos fazendo algo errado ou o que, mas realmente ele não salva. Curiosamente eu consigo importar arquivos .settings e usar para fazer transições e efeitos se quiser.

Rodando pelo terminal, consegui essa linha de erro, mas ainda não achei a solução, se quiser ajudar a procurar sobre:

Error : Cant find the database file /opt/resolve/bin/Frameworks/share/magic.mgc

1 curtida

Exato, dei uma olhada no fórum da blackmagic mas não encontrei nada sobre esse problema, pelo menos nada que fosse explicito
Esse erro nem ocorre comigo, nem existe essa pasta "Frameworks"e nem o arquivo “magic.mgc” mas vou dar uma procurada tbm!
Estou com o Davinci Resolve 16.1.2.026- 1 GPU

Vlw!

Estava com esse problema e fiz um teste que deu certo.
Após criar a animação ou transição, fui em file/export Fusion Composition e salvei o arquivo em uma pasta no meu diretório de arquivos. Após exportar fui no arquivo e troquei a extensão .comp para .setting
Abri um arquivo novo, criei um New Fusion Composition e arrastei para a timeline. Na aba Fusion arrastei o arquivo .setting pra lá e ele carregou sem nenhum problema. Testa ai e ve se dá certo.