Davinci Resolve não funciona - (Nvidia)

Bom dia Galera,
Estou a mais de uma semana com problema entre DAVINCI RESOLVE E NVIDIA.

Tenho um HP Pavilion i7
32 GB RAM
1 tb ssd
1 tb hdd.
Nvidia 4GB Geforce 1650 TI

Bom o problema que eu vi com todo mundo é que a GPU da erro.
Me passou isso no Fedora 37/36 , Ubuntu e PopOs, sim eu testei todos e várias vezes, por isso to pedindo ajuda.

Agora esta o Pop Os.

Para começar, eu ja instalei o cuda toolkite ate drivers diferentes da Nvidia.
Percebi que as vezes o painel vem completo com o X Display disponivel e outras não, e eu nao sei porque.

Tambem percebi que no Fedora o davinci nao roda nem por Deus no ultimo kernel.
No ubunti funcionou 3 dias e parou do nada.
No PopOs de jeito nenhum .

Alguem sabe a maneira correta de instalar Nvidia e cuda pra isso funcionar?
eu ja nao sei mais oque fazer hahahah

image

Eu utilizei o Davinci com uma 1650 por um bom tempo sem maiores problemas, durante este tempo utilizei principalmente o Debian SID, mas, também usei o Pop!_OS em várias ocasiões.

Sugiro refazer a instalação do Pop!_OS e seguir os passos do site oficial da System76 para instalar o CUDA.

Caso essa versão do i7 tenha gráfico integrado, sugiro também olhar este outro guia sobre gráficos híbridos.

:vulcan_salute:

Salve man, muito obrigado, vou dar uma lida ni
Depois de postar, eu encintrei por acaso em energia uma opção de mudar obtipo de placa grafica consoante o modo de energia, e funcionou. A principio esta ok, mas estou testando antes de vir aqui dar como resolvido, já que no ubuntu rolou por 3 dias até parar denovo. To instalando tudo que uso primeiro e monitorando.
Instalo vmware player, abro o davinci, darktable, abro denovo, desligo, abro, reinicio abro :joy:.
Trauma hahaha

1 curtida

No Pop OS o problema se resolveu, depois de instalar algumas vezes, e instalando o cuda manualmente.

queria muito usar o davince, pena que não fuciona em monitor pequeno, tem que ser full hd, comedia que no windows ele funciona normal em monitor pequeno, uso ele no trabalho.