Bom dia Galera,
Estou a mais de uma semana com problema entre DAVINCI RESOLVE E NVIDIA.
Tenho um HP Pavilion i7
32 GB RAM
1 tb ssd
1 tb hdd.
Nvidia 4GB Geforce 1650 TI
Bom o problema que eu vi com todo mundo é que a GPU da erro.
Me passou isso no Fedora 37/36 , Ubuntu e PopOs, sim eu testei todos e várias vezes, por isso to pedindo ajuda.
Agora esta o Pop Os.
Para começar, eu ja instalei o cuda toolkite ate drivers diferentes da Nvidia.
Percebi que as vezes o painel vem completo com o X Display disponivel e outras não, e eu nao sei porque.
Tambem percebi que no Fedora o davinci nao roda nem por Deus no ultimo kernel.
No ubunti funcionou 3 dias e parou do nada.
No PopOs de jeito nenhum .
Alguem sabe a maneira correta de instalar Nvidia e cuda pra isso funcionar?
eu ja nao sei mais oque fazer hahahah
Eu utilizei o Davinci com uma 1650 por um bom tempo sem maiores problemas, durante este tempo utilizei principalmente o Debian SID, mas, também usei o Pop!_OS em várias ocasiões.
Sugiro refazer a instalação do Pop!_OS e seguir os passos do site oficial da System76 para instalar o CUDA.
Caso essa versão do i7 tenha gráfico integrado, sugiro também olhar este outro guia sobre gráficos híbridos.
Salve man, muito obrigado, vou dar uma lida ni
Depois de postar, eu encintrei por acaso em energia uma opção de mudar obtipo de placa grafica consoante o modo de energia, e funcionou. A principio esta ok, mas estou testando antes de vir aqui dar como resolvido, já que no ubuntu rolou por 3 dias até parar denovo. To instalando tudo que uso primeiro e monitorando.
Instalo vmware player, abro o davinci, darktable, abro denovo, desligo, abro, reinicio abro .
Trauma hahaha
queria muito usar o davince, pena que não fuciona em monitor pequeno, tem que ser full hd, comedia que no windows ele funciona normal em monitor pequeno, uso ele no trabalho.