quando tento abrir pelo atalho, o Davinci não abre, estou aprendendo a mecher no Linux, sou iniciante, e não entendo o erro informado, já instalei o driver da AMD e editei o “ubuntu” por “zorin”, mas não abriu. Ao entrar /opt/resolve/libs, os arquivos libs que tem que excluir ou desabilitar, foram colocados em uma pasta chamada “disable” pelo próprio Davinci quando eu o instalei. Instalei o Davinci com o seguinte tutorial “Tutorial que segui para instalar o Davinci”, já não sei mais oque fazer.
O Resolve é meio chato para instalar mesmo, mas depois que você acostuma fica mais tranquilo - se possível informe o link desse tutorial que você usou para instalar o Resolve. Assim podemos validar os passos.
No meu roteiro do Debian, tem várias dicas de problemas que podem ocorrer na instalação do Davinci e como resolvê-los. Dá uma conferia e veja se te ajuda.
link do vídeo (achei que tinha colocado o link, malz)
Basicamente ele pegou o arquivo de instalação do Davinci e transformou ele em .deb.
Dei uma olhada no seu roteiro, mas infelizmente não funciona para mim, o tutorial do video foi o unico que ajudou a instalar o Davinci (apesar de que não abre kkkk). Antes de usar esse tutorial, eu não conseguia instalar normalmente por estar faltando uns arquivos de dependencia libs, tentei o comando SKIP, não funcionou, tentei instalar essas dependencias e acabei fazendo besteira, já que durante a instalação ele perguntou se poderia excluir uns arquivos, pelo que entendi ele excluiu o gnome (não prestei atenção no terminal e deu nisso…), tive que reinstalar o Zorin e perdi tudo pq eu não sabia resolver, então nem tentei instalar as dependencias de novo.
Estou ficando maluko da cabeça com o linux kkkkkkkkkkk mas quero aprender.
Queimar etapas não resolve o problema, é provavelmente por isso que o programa não está funcionando.
Então… aí fica complicado.
Como um paliativo, sugiro testar o LinuxToys - ele tem um instalador facilitado do Resolve que praticamente faz a instalação sozinho. O jeito que ele instala fica um pouco diferente de instalar direto no sistema, mas pode ser útil no seu caso.